Ínicio / Últimas Notícias / Violência afasta Neguinho da Beija-Flor do Brasil

Violência afasta Neguinho da Beija-Flor do Brasil

Intérprete da escola de Nilópolis vai morar com a mulher e a filha em um distrito de Braga, em Portugal.

A violência afastará do Brasil um dos principais personagens do samba carioca. Neguinho da Beija-Flor, prestes a completar 69 anos (no próximo dia 29), vai morar com a mulher e a filha em Portugal a partir do ano que vem.

A iniciativa foi tomada em conjunto entre Neguinho e a esposa Elaine Reis Marcondes, de 47 anos, que administra a carreira do marido. Os avós dela são portugueses e, por isso, ela tenta a cidadania daquele país.

A expectativa é de que até dezembro a família consiga toda a documentação necessária. Em março, após o carnaval, todos irão para Fafe, distrito de Braga. A ideia de Neguinho da Beija-Flor é ficar no Rio apenas nos períodos carnavalescos. Ele é o intérprete oficial da escola de samba de Nilópolis desde a década de 1970.

“A violência está demais. Infelizmente, no Brasil, nós trabalhamos para pagar impostos e não temos nada em troca. Estão matando os jovens, principalmente os negros”, disse o cantor e compositor, morador de Copacabana, na Zona Sul.

Elaine concorda com o marido: “Em Portugal, a nossa filha (Luiza, de 9 anos) terá outra educação. Aqui, não podemos mais sair de casa. Que democracia é essa? No mês passado, queríamos ir à Barra da Tijuca a lazer. Quando ligamos a televisão, tinha um tiroteio na Rocinha e a Estrada Lagoa-Barra estava fechada. Perdemos o direito de sair na rua”.

Neguinho da Beija-Flor já passa boa parte do ano no exterior por causa da carreira. A partir do próximo dia 25, o intérprete seguirá numa extensa turnê por 12 países da Europa. Depois, fará shows nos Estados Unidos, no Canadá e na China.

Cantor foi assaltado em Roma

Em 8 de agosto de 2009, Neguinho da Beija-Flor foi assaltado em Roma, na Itália. O sambista e sua banda estavam em um dia de intervalo da turnê. Os ladrões levaram malas, passaportes, dinheiro, laptop e até os instrumentos.

Segundo o cantor, à época, o incidente ocorreu durante um passeio numa praia perto da cidade. Todos foram fazer fotos. Na volta para o veículo, encontraram a van arrombada pelos assaltantes.

No Carnaval deste ano na Sapucaí, Neguinho comandou a conquista do 14º título da Beija-Flor. O enredo foi contra a violência e a corrupção no Brasil. A escola de samba de Nilópolis é comandada até hoje pelo contraventor Aniz Abraão David, o Anísio, preso e condenado por crimes cometidos pela cúpula do jogo do bicho.

Recentemente, o artista foi vítima de fake news (notícia falsa) no aplicativo WhatsApp. O boato era de que o cantor fora assassinado. O responsável pela divulgação foi identificado.

Neguinho da Beija-Flor não registrou o caso na polícia. No entanto, foi obrigado a gravar um vídeo para provar que estava vivo. Um dos sobrinhos dele passou mal ao saber da informação mentirosa.

Fonte: Jornal O Dia

Além disso, verifique

Passagem de ônibus sobe para R$ 3,95 a partir da 0h

Informação foi divulgada pela Rio Ônibus e confirmada pela Prefeitura. O Sindicato das Empresas de ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *