Ínicio / +Esportes / Vinícius Jr se despede do Flamengo e promete voltar para ganhar títulos

Vinícius Jr se despede do Flamengo e promete voltar para ganhar títulos

“Depois da minha família, todo mundo sabe que o Flamengo é minha maior paixão.” declara  craque.

Foi regado a emoção e lágrimas que Vinícius Junior concedeu sua última entrevista coletiva como jogador do Flamengo. No anúncio do adeus, o atacante fez questão de exaltar seu amor e gratidão pelo clube e o carinho pela torcida.

— Os momentos mais felizes eu vivi aqui dentro. E os mais tristes também. Sempre me pergunto: “O que vou levar para Madri?”. Vou levar uma bagagem cheia de experiência e de alegria, com muita gratidão pela torcida. Sempre me emociono muito de falar. É uma gratidão por estar saindo outro jogador desde que cheguei no Flamengo. Essa gratidão é uma paixão, um sentimento que não tenho como explicar… — disse Vinícius, que interrompeu a resposta por causa do choro. — É o clube do meu coração, que amo mais que qualquer coisa na minha vida. Depois da minha família, todo mundo sabe que o Flamengo é minha maior paixão.

Vinícius fez sua despedida ao lado do presidente Eduardo Bandeira de Melo e do diretor de futebol Carlos Noval, quem ele citou o tempo todo durante a entrevista. O jogador agora dedicará os próximos dias para organizar os últimos detalhes de sua viagem para Madri. Segundo o próprio atacante, o embarque será em, no máximo, dois dias após ele completar 18 anos (12 de julho). Sua apresentação no Real está marcada para o dia 17.

— Acho que minha maior dificuldade vai ser na parte tática. Já evoluí muito aqui no profissional. Na base eu era um pouco relaxado na marcação (risos), e sempre me cobravam. No profissional, consegui evoluir muito. E com a seleção brasileira (de base) também – conta a joia rubro-negra, que promete não perder sua ofensividade e facilidade para o drible. – Vou sempre partir para cima dos adversários. O Marcelo (lateral-esquerdo da seleção e do Real Madrid) sempre fala para eu continuar fazendo isso: partir para cima. E que eu vá logo para lá porque ele está ficando velho.

O Flamengo até tentou prorrogar a permanência de Vinícius. Mas o próprio explicou que a diretoria madridista bateu o pé em relação a esta questão.

— O Real me quer junto com o elenco para eu me adaptar o mais rápido possível, para eu sentir o clima, pois os jogadores de lá são totalmente diferentes. Se adiasse para daqui a um ou dois anos, poderia estar atrasando o meu crescimento com a camisa do Real.


Em meio a tantas lágrimas, também houve espaço para brincadeiras. O atacante lembrou que não quer apenas a medalha caso o Flamengo vença uma das competições em disputa. Também espera pela premiação. E um eventual confronto com o ex-time, se o rubro-negro vencer a Libertadores, também entrou na roda:

Flamengo e Vinícius, agora, dão um até breve. Mas o reencontro já está até combinado. Afinal, o coração da promessa do futebol brasileiro continua sendo rubro-negro:

— É bom que estou indo novo. Daqui a dez anos posso voltar e estarei só com 28. Mas não estamos pensando nisso agora. Só em me adaptar e jogar no Real Madrid. Depois de realizar todos os meus sonhos na Europa e com a camisa da seleção, penso, sim, que daqui a algum tempo vou voltar para ganhar a Libertadores e o Mundial.


Fonte: Jornal O Globo 

 

 

Além disso, verifique

Lutador de MMA é assassinado em frente ao filho de 9 anos

Uma das linhas de investigação é a possibilidade de execução. O lutador de MMA Adriano ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *