Ínicio / Cidade / Vias expressas que cruzam cidades da Baixada colocam em risco segurança de motoristas

Vias expressas que cruzam cidades da Baixada colocam em risco segurança de motoristas

Na Linha Vermelha, os vilões são a iluminação e o mau estado das pistas.

Um pneu furado e o prejuízo da corrida. Esse foi o saldo negativo da motorista do aplicativo Uber, Shirley Gomes, de 34 anos. Ela furou um pneu depois de passar com o carro por um buraco na pista sentido Nova Iguaçu, na Via Light.

Esses buracos já existem há muito tempo. Eu até tentei desviar, mas não deu tempo. O passageiro foi embora e eu perdi a corrida  lamentou Shirley, enquanto esperava ajuda para trocar o pneu.

O abandono em vias expressas da Baixada Fluminense têm colocado em risco a segurança de motoristas que transitam diariamente pelas cidades.

Na Via Light que corta também São João de Meriti, Nilópolis e Mesquita , além de driblarem os buracos, condutores dividem a pista com lixo, mato e até animais.

O técnico de manutenção Welington Araújo Moura, de 38 anos, disse que já presenciou um acidente envolvendo um cavalo:

Sempre dá para ver animais dentro dos canteiros. Às vezes, eles saem para a pista e causam acidentes. Eu já vi um cavalo atropelado na via.

A violência na região é outro sintoma do abandono na via, conta o motorista Abelardo Oliveira Filho, de 62 anos, morador de Mesquita:

Tem muito assalto ali. Inclusive parentes meus já foram roubados à noite.

Na Linha Vermelha, os vilões são a iluminação e o mau estado das pistas. O guard-rail, em trechos de São João de Meriti e Duque de Caxias, está quebrado em alguns trechos. Os buracos também são comuns.

Por causa dos buracos, o amortecedor do meu carro ficou danificado e eu já quase caí de moto. É uma estrada sucateada declarou o militar Cristiano Mattos, de 44 anos.

Para o eletricista Thiago Ribeiro, de 26 anos, a iluminação precária é o mais grave na via expressa:

Saio do trabalho às 23h e passo ali todos os dias à noite. A iluminação precária favorece os arrastões.´

Após denúncias, vias receberão serviços e vistoria

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ), responsável pela Via Light, disse que executou na semana passada o reparo de uma erosão no Km 0,5 da avenida, na Pavuna. Para esta semana, o DER informou que serão intensificados os serviços de tapa-buracos, roçado, limpeza de pista e iluminação. Em nota, o órgão faz um apelo e pediu à população que não faça despejo de lixo às margens da rodovia, já que existem serviços de coleta seletiva oferecidos pelas respectivas prefeituras que cortam a via. O recolhimento de animais é feito pelo Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv).

A Secretaria Municipal de Conservação do Rio, responsável pela Linha Vermelha, disse que vai enviar equipe ao local para fazer vistoria e verificar a situação dos buracos nas pistas para tomar as providências cabíveis.

Sobre os assaltos na Via Light, a Polícia Militar disse que o batalhão realiza patrulhamento com viaturas e motos, além de operações que são realizadas constantemente, sempre com o objetivo de reprimir ações criminosas. A corporação pediu que as denúncias sejam feitas através do Disque-Denúncia, pelo telefone 2253-1177, ou pelo 190, e no próprio batalhão da área.

Fonte: Jornal Extra

 

Além disso, verifique

Feira Literária (FLIM) agita calçadão de Magé

Vale lembrar que o evento é gratuito, aberto ao público e realizado das 9h às ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *