Ínicio / Tudo Aqui / Termômetro na Região Serrana marca 3º e previsão é de mais frio intenso

Termômetro na Região Serrana marca 3º e previsão é de mais frio intenso

Segundo o Inmet, frente fria chegou ao país na terça-feira (10), fazendo as temperaturas despencarem.

Nesta quinta-feira (12), um termômetro no Centro de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, marcou 3º pouco antes das 6h. Depois de um início de inverno atípico na Serra, com sol, tardes de calor e mínima de 14º na fim do dia, moradores voltaram a tirar os casacos do armário.

PUBLICIDADE

Às 8h, a temperatura ainda permanecia quase a mesma no Centro da cidade, com o equipamento marcando 4º. De acordo com o Inmet, a estação meteorológica de Salinas, área rural da cidade, registrou 8,7º às 7h.

Desde terça-feira (10), uma frente fria chegou ao país, despencando as temperaturas. Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o frio intenso deve permanecer até o fim de semana.

Já em Petrópolis, a estação do Pico do Couto teve mínima de 3,4º às 5h desta quinta. O Inmet explica que, por causa da altitude, é normal que o local registre temperaturas bem baixas. Em Teresópolis, a mínima foi de 8,1º às 5h na estação do Parque Nacional da Serra dos Órgãos.

Previsão

Nas três cidades da Serra, a previsão do Inmet é de sol, períodos de tempo encoberto e temperaturas entre 10º e 23º até o domingo (15). Durante a madrugada e nas primeiras horas da manhã, a possibilidade é de frio mais intenso.

Fonte: Portal G1

Além disso, verifique

Termômetros registram madrugada mais fria deste inverno no Rio

A tarde será de céu nublado com possibilidade de chuva fraca em alguns pontos da ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *