Ínicio / Curiosidades / Teresópolis parece com a fictícia Sucupira

Teresópolis parece com a fictícia Sucupira

 Pode-se dizer que em alguns pontos Teresópolis está pior.

Tricano OPAlgumas pessoas brincam que Teresópolis está parecendo Sucupira com os últimos fatos ocorridos. Para quem não se lembra ou não conheceu, Sucupira era uma cidade fictícia governada por Odorico Paraguaçu, um político inescrupuloso e capaz das maiores sandices para se manter no poder. Era uma caricatura de diversos políticos espalhados por todo este Brasil. A novela da década de 70 fez tanto sucesso que nos anos 80 virou um seriado e há alguns anos atrás ganhou a tela de cinema numa nova versão.

Claro que Sucupira ainda passava por situações mais embaraçosas que Teresópolis, mas se continuar do jeito que está, em breve a semelhança entre a cidade real e a cidade fictícia ficará ainda maior.

Na verdade pode-se dizer que em alguns pontos Teresópolis está pior.

Odorico Paraguaçu, interpretado na versão original de forma brilhante por Paulo Gracindo (foto), manteve-se no poder. Então Sucupira não teve sete prefeitos em sete anos. Odorico não abria mão da Prefeitura. Pelo contrário, se agarrava àquela cadeira como uma extensão do próprio corpo. E os fatos de Sucupira eram engraçados, eram uma caricatura muito bem desenvolvida pelo talento do autor Dias Gomes. Embora houvesse alguns fundos de verdade, você se divertia porque sabia que aquilo não era sério e que no final geralmente os planos de Odorico falhavam.

O grande problema entre Teresópolis e Sucupira é que no caso da cidade que existe de verdade, é muito sério, nem sempre os planos terminam de maneira melhor para a população.

1
Maurício Aragão – Gazeta Fluminense

Além disso, verifique

Morre no Japão a pessoa mais velha do mundo, aos 117 anos

Nabi Tajima tinha mais de 160 descendentes, incluindo tataranetos, e há 7 meses era considerada ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *