Ínicio / Cidade / Rio de chuvas de Janeiro. Mais de 200mm foram acumulados no Grande Rio

Rio de chuvas de Janeiro. Mais de 200mm foram acumulados no Grande Rio

Magé registrou mais de 100 mm. Chuva continua no fim de semana.  Aviso de ressaca em vigência, até as 22h deste domingo.

A combinação da passagem de uma frente fria pelo litoral do Rio de Janeiro com as condições de relevo local estimulou a formação de áreas de instabilidade sobre o centro-sul do estado do Rio de Janeiro durante a sexta-feira, 26 de janeiro.

A chuva caiu forte e volumosa em vários locais da capital fluminense e do Grande Rio, na Região Serrana e principalmente na Costa Verde. Na manhã deste sábado (27) ainda chovia forte no Grande Rio.

Em 24 horas (entre 15h de sexta-feira, 26, e 15h deste sábado, 27) o CEMADEN – Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais – registrou mais de 200 mm de chuva em Duque de Caxias e em Itaboraí, cidades da região metropolitana do Rio de Janeiro.

Outras cidades do Grande Rio, como Magé, Nova Iguaçu, São Gonçalo, Mangaratiba e Queimados, registraram mais de 100 mm. No litoral sul, Angra dos Reis recebeu 122 mm nesse mesmo período.

Na cidade do Rio de Janeiro, a chuva caiu forte entre sexta e a manhã de sábado. O Alerta Rio – Prefeitura do Rio de Janeiro registrou acumulados acima de 60 mm em áreas como Grajaú, Ilha do Governador, Madureira, Piedade, Jacarepaguá, Grota Funda e São Cristóvão, no período entre 13h30 de sexta-feira (26) e 13h30 deste sábado. Na região da Tijuca/Muda, o acumulado neste período foi de 132 mm.


Magé|Online.com – Utilidade Pública 

 

Além disso, verifique

Polícia faz operação contra roubo de cargas na Baixada. Magé é alvo de investigações

Pelo menos 14 pessoas já foram presas na ação. Em dois grupos organizados, um está ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *