Ínicio / Cidade / Praia de Mauá lota e confirma voto de mais animado Carnaval da Baixada

Praia de Mauá lota e confirma voto de mais animado Carnaval da Baixada

Balneário é palco de grandes apresentações durante período do carnaval.

O Balneário da Praia de Mauá, foi eleito pelos foliões da região, o mais animado da Baixada Fluminense.

Com programação distribuída por todos os distritos da cidade, Magé tem o reconhecimento da população pela animação, que reúnem milhões de pessoas de todos os municípios da região e Baixada Fluminense.

No centro da animação, a Praia de Mauá, um pequeno balneário no 5º distrito  de Magé, rica pelas belezas naturais e detentora de vasto patrimônio histórico cultural brasileiro, é preferência de muitos fluminenses e cariocas nesse período.

O fenômeno da multiplicação no período de carnaval vai além das expectativas do poder público, que apesar de todo planejamento para organizar o populoso número de visitantes, encontra certa dificuldade na manutenção da ordem dos foliões. O que prevalece é o bom humor e a alegria da galera que literalmente se esbalda com as noites quentes, banhadas ao som do samba, seja ele sertanejo ou qualquer ritmo que faça a folia se manter em movimento.

Leandro Rodrigues, vereador do distrito, prefeito e mageenses, não perdem a oportunidade de compartilhar os momentos de glória do balneário. Quem conhece, não abre mão desses momentos inesquecíveis, que só a Praia de Mauá proporciona no carnaval.

A iniciativa do prefeito Rafael Tubarão, que levou a história da cidade para a Sapucaí, através do Grêmio Recreativo Escola de Samba Inocentes de Belford Roxo, deixou na cidade um clima de expectativa na população quanto a atuação da escola, que demonstrou na avenida o esplendor da cidade, traduzida em versos no olhar do pintor Heitor dos Prazeres. Na oportunidade do evento, ainda na Sapucaí,  Rafael Tubarão anunciou o mais recente decreto do poder público municipal, tonando o samba e o enredo da escola como patrimônio imaterial da cidade.


Antonio Alexandre, Magé|Online.com 

 

 

 

 

 

 

 

Além disso, verifique

“Mageenses escutai a voz que sai do coração” Parabéns Linda Magé.

Cidade completa 453 anos como referência da história da nação brasileira. Fundada em 1566, a ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *