Ínicio / Saúde / Mortes por febre amarela no estado do Rio chegam a 18

Mortes por febre amarela no estado do Rio chegam a 18

Valença e Teresópolis no RJ, foram as mais atingidas pela doença.

A Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro confirmou a morte de mais uma pessoa vítima de febre amarela no estado no dia 03/02. No total, são 18 mortes por causa da doença, todas vítimas da febre amarela silvestre, ou seja, em regiões rurais. O número de casos confirmados da doença subiu para 42.

O município com o maior número de casos é o de Valença, no sul fluminense, com 14 confirmações. A cidade também registra o maior número de óbitos: cinco. Em seguida vem Teresópolis, na Região Serrana do estado, com três óbitos e sete casos da doença; duas mortes foram registradas em Nova Friburgo, também na Região Serrana em Rio das Flores, no sul fluminense – na primeira existem três casos confirmados e na segunda, dois.

A Secretaria Estadual de Saúde lembra mais uma vez ressalta que os macacos não são responsáveis pela transmissão da febre amarela. A doença é transmitida através da picada de mosquitos. Ao encontrar macacos mortos ou doentes (apresentando comportamento anormal, como estar do grupo ou ter movimentos lentos), o cidadão deve informar o mais rápido possível as secretarias de Saúde.

A Secretaria reforça a importância das pessoas que ainda não se vacinaram buscarem um posto de saúde próximo de casa para serem imunizadas.


Fonte: Agência Brasil

 

Além disso, verifique

Campanha de vacinação contra sarampo e poliomielite começa dia 6

A expectativa é que 812 mil crianças tomem a vacina. Estado dará início na próxima semana, ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *