Ínicio / Cidade / Mídia local denuncia rede de Fake News para desestabilizar Gestão Municipal

Mídia local denuncia rede de Fake News para desestabilizar Gestão Municipal

Relatos de página, enumera nomes ligados a ex-prefeita Núbia Cozzolino e assessores ligados ao deputado da família.

Uma página do Facebook denominada “Diário de Magé,” publicou através das redes sociais, o que poderíamos chamar de um verdadeiro serviço de espionagem na deflagração de personalidades do município a serviço da embaraçosa atuação na promoção de notícias falsas, “Fake News,” com intenção de desestabilizar a atual gestão do prefeito Rafael Tubarão.

Não há novidades quanto ao modus operandi, o grupo organizado, devidamente patrocinado por opositores aos governantes em exercício, lançam notícias falsas ou infundadas, na tentativa de repetidas postagem, direcionadas a diversos setores do governo, induzir leitores a criar um clima de incertezas a população quanto a credibilidade de ações governamentais. Hoje com certa facilidade, com as tecnologias a disposição, é possível revelar os autores das manifestações de escárnios e mal dizer dos Fake News.

O “Diário de Magé,” buscou na velha prática de Espionagem e Contrainteligência, desmascarar os personagens que atuam por trás dos relatos Fake, das redes sociais. Dividido em capítulos, cinco como prometem, os administradores da página denominaram a manchete antecipando o núcleo dos integrantes da trama macabra.

A REDE DE NOTÍCIAS FALSAS DOS COZZOLINOS PARA O GOVERNO DE RAFAEL TUBARÃO PART. 01
Por Diário de Magé

Vamos denunciar o esquema da família Cozzolino para desestabilizar a atual gestão de Magé com perfis falsos e notícias falsas. A denúncia é muito grande e envolve muitas pessoas, por isso, foi dividida em 5 partes. Essa é a primeira parte, relata apenas os primeiros contatos.

Primeiro contato

Meu chamo Diego de Souza, dia 24 de janeiro depois de meses tentando entrar em contato com alguém ligado aos Cozzolinos, consigo contato pelo Facebook com Paulo Teixeira (Paulinho P9), digo a ele que preciso fazer uma parceria, marco com ele na sexta-feira dia 26 de janeiro no Posto de Gasolina do Fragoso (Posto Renaza) – de propriedade da família Cozzolino.

Segundo contato

Me encontro com Paulinho P9 na sexta-feira às 16h, disse a ele que precisava de recursos para criar um novo site, o valor 800 reais, pedi para me apresentar para alguém dos Cozzolinos. Ele me indicou uma parceria mensal, e disse que o NDM Online recebia cerca de 3 mil reais mensais em outra época. Digo que vou pensar e não preciso de tanto. Ele disse que iria levar a proposta até o responsável.

A proposta é aceita e me mandam ir no prédio dos Cozzolinos falar com Núbia Cozzolino na segunda-feira (29/01) às 9h.

 

Vou até Fragoso, no prédio do Cozzolinos às 9h da manhã, lá encontro o jornalista Bruno Almeida, o blogueiro Eduardo Cesar (Blog Tarja Preta) e Rozan Gomes. Eles não sabem quem eu sou e não me dão importância, fico esperando na recepção a senhora Núbia Cozzolino.

Núbia chega às 10h e falo com ela e digo que estou lá a mando de Paulo Teixeira (Paulinho P9) sobre a parceria, ela me manda aguardar.

Terceiro contato

Núbia me manda falar com Rozan Gomes na sala dele, diz que é ele que trata desses assuntos. Entro na sala e estão sentados Bruno Almeida, o blogueiro Eduardo Cesar (Blog Tarja Preta) e Rozan Gomes. Digo a eles que sou de uma página chamada Jornal Piabetá, todos então me reconhecem.

A estratégia de Rozan Gomes

Rozan diz que tem um plano a longo prazo de 3 anos, que é desestabilizar o governo de Magé com notícias ruins. Eduardo Cesar (Blog Tarja Preta) diz que conhece minha página e diz que eu cai do céu para eles.

Eu digo a eles que preciso de 800 reais para criar um novo site porque o meu está lento e a extensão é de outro país, quero criar um domínio em .com.br para ter mais acessos do Google. Rozan diz que não tem o dinheiro para me dar naquele momento e me propõe uma parceria mensal, ele diz que vai me pagar 800 reais mensais para toda segunda-feira eu está lá no prédio dos Cozzolinos e na minha página divulgar postagens contra o atual governo de Magé.

Eu aceito a proposta e ele me diz que estou subordinado a Eduardo Cesar (Blog Tarja Preta). Recebo dicas de postagens e de divulgação de vídeos das denúncias de Núbia Cozzolino e faço o acordo com eles.

A postagem de Vandro Família

Com dicas de postagem de Eduardo Cesar (Blog Tarja Preta) de desestabilizar o governo faço uma postagem sobre Vandro família com principal objetivo de divulgar o vídeo da Núbia Cozzolino. Não sou blogueiro experiente, por isso, faço uma postagem e me baseio em uma matéria de ostentação da mulher do ex-traficante Nem da Rocinha do jornal O Globo. A publicação viraliza no Facebook e consigo reconhecimento do Eduardo Cesar (Blog Tarja Preta).

Segundo encontro no prédio do Cozzolinos

Volto ao prédio dos Cozzolinos, na segunda-feira (02), fico aguardando na recepção e depois me mandam entrar na sala de Rozan Gomes. Entro na sala encontro Eduardo Cesar (Blog Tarja Preta), eles me dissem que gostaram da minha postagem sobre o Vandro e dissem que minha parceria está firmada. Eduardo Cesar (Blog Tarja Preta) me leva até outra sala onde tem vários computadores e uma moça chamada Titi controla perfis falsos no Facebook e divulga links no WhatsApp.

Continua… Declara os responsáveis pela denúncia, finalizando o que seria o primeiro capítulo de uma séria de cinco postagem que prometem revelar outros nomes de envolvidos no conluio (substantivo masculino, acordo realizado com o propósito de prejudicar outra pessoa; trama ou conspiração).

A política em Magé, costumeiramente, se intensifica com as proximidades dos pleitos eleitorais. Em uma espécie de “Vale Tudo”, muitas surpresas estão ainda por vir.

Nos últimos noticiários dos bastidores da política local, rumores que o também ex-prefeito Nestor Vidal, cassado pela Câmara de Vereadores da cidade, se prepara para uma candidatura a deputado federal inicialmente, depois a estadual, convencido por assessores que a primeira opção seria muito difícil, melhor seria postular uma cadeira na Alerj. Parece que esqueceram da lei da Ficha Limpa, todavia apostam em uma candidatura sub judice, embora a justiça eleitoral se esforce para julgar os casos de impedimento antes dos pleitos.

Vamos acompanhando com atenção a movimentação e torcendo que Magé seja liberta pelos descaminhos da politicagem incorreta e possamos exercer o sufrágio livres de manobras eleitoreiras, escolhendo seus representantes segundo a consciência de cada cidadão, respeitando o direito de livre escolha e repeitando as regras estabelecidas nos parâmetros democráticos  e constitucionais.

  ALERTA FAKE NEWS 

Um grupo de trabalho foi criado para desenvolver formas de combate às camadas notícias falsas (fake news, no termo em inglês). A instância deve ser composta por integrantes da Polícia Federal, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e do Ministério Público Federal. O foco do trabalho será a discussão de medidas que possam ser adotadas nas eleições deste ano.

O tema das fake news ganhou visibilidade recentemente pela grande disseminação, especialmente entre usuários e redes sociais. Essa prática causou polêmica como possível influência em processos eleitorais, como nos Estados Unidos e na França.

A criação do grupo foi uma demanda do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luiz Fux, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). O tema entrou nas discussões sobre as regras para o pleito de outubro. Contudo, não foi incluído na resolução aprovada no dia 18 de dezembro pelo TSE e ainda deve ser objeto de regras antes do início do processo eleitoral.


Antonio Alexandre, Magé|Online.com 

 

 

 

Além disso, verifique

Polícia faz operação contra roubo de cargas na Baixada. Magé é alvo de investigações

Pelo menos 14 pessoas já foram presas na ação. Em dois grupos organizados, um está ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *