Ínicio / Futebol / Mal escalado Flamengo perde invencibilidade no Brasileirão com gol no fim da partida

Mal escalado Flamengo perde invencibilidade no Brasileirão com gol no fim da partida

Técnico do Flamengo erra e paga caro pela falta de experiência e conhecimento do time. Foi Barbeiragem do Barbieri

A decisão de poupar jogadores para enfrentar o Emelec, na próxima quarta-feira, pela Libertadores, teve um preço. E não foi nada barato, pelo menos no Campeonato Brasileiro. Contra uma limitada Chapecoense, o Flamengo demorou demais para fazer jus à sua superioridade técnica. Quando decidiu buscar a vitória, sofreu um gol aos 45 minutos e acabou derrotado por 3 a 2.

Equipe alternativa do Rubro-negro acabou sendo derrotada fora de casa

O resultado não tirou a liderança da equipe treinada por Maurício Barbieri. Com os mesmos 10 pontos do começo da rodada, viu Corinthians e Atlético Mineiro encostarem com a mesma pontuação, mas ainda atrás do time rubro-negro nos critérios de desempate.

Neste domingo, Guerrero lutou muito e mostrou evolução na parte física, depois do longo tempo inativo por causa da suspensão por doping sofrida ano passado. Nesta semana, será julgado o recurso do caso na Corte Arbitral do Esporte e o atacante saberá, finalmente, se poderá disputar a Copa do Mundo com o Peru.

O árbitro Leandro Vuaden. Desde o começo com atuação confusa, ele errou ao marcar pênalti a favor da Chapecoense. Foi com ele que o time fez 2 a 1 no placar, com bela cobrança de Guilherme, ex-Botafogo. Até então burocrático, o Flamengo resolveu jogar e conseguiu o empate com Vinícius Júnior. Quando mais pressionava, viu Leandro Pereira aproveitar um contra-ataque e marcar o terceiro da Chapecoense: 3 a 2.

FICHA TÉCNICA

Local: Arena Índio Condá, Chapecó (SC)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden.

Auxiliares: Jorge Eduardo Bernardi (bandeira 1), Jose Eduardo Calza (bandeira 2) e Tiago Augusto Kappes Diel (assistente)

Cartões amarelos: Rafael Thyere (Chape), Marlos Moreno (Fla), Douglas (Chape), Jonas (Fla), Léo Duarte (Fla)

Cartões vermelhos: –

Gols: Canteros (Chape), aos 22 min do 1ºT; Guerrero (Fla), aos 3 min do 2ºT; Guilherme (Chape), aos 23 min do 2ºT; Vinícius Jr. (Fla), aos 32 min do 2ºT; Leandro Pereira (Chape), aos 45 min do 2ºT

CHAPECOENSE: Jandrei; Apodi, Thyere, Douglas, Bruno Pacheco; Canteros (Neném), Amaral, Márcio Araújo; Guilherme (Eduardo), Arthur C. e Leandro P. Treinador: Gilson Kleina.

FLAMENGO: César; Pará (Henrique Dourado), Leo Duarte, Juan, Trauco; Jonas, Jean Lucas (Vinícius Jr.), Rodinei, Diego; Marlos e Guerrero. Treinador: Mauricio Barbieri.


Magé|Online,com – Esportes 

 

Além disso, verifique

Flamengo derrota o Corinthians em São Paulo e volta a sonhar com o título do Brasileiro

Lucas Paquetá foi decisivo na vitória carioca. O flamengo derrota o Corinthians em São Paulo após ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *