Ínicio / Destaque / Magé e Teresópolis unidas pela Fé. Padre Leonardo e Padre Ernande assumem novas paroquias

Magé e Teresópolis unidas pela Fé. Padre Leonardo e Padre Ernande assumem novas paroquias

Emoção e carinho marcou a transferências de párocos em nova missão.

Não há que lamentarmos as substituições. Servos de Deus tem missões especiais, vão e vem, o sentimento de partida de suas paroquias deixam sentimentos aflorados, não se comemora com fogos a partida de pessoas queridas, todavia, novos tempos renascerão nos corações dos homens. Declarou Dom Gregório Paixão.

O final de semana foi marcado por momentos especiais nas cidades de Magé e Teresópolis. A chegada do Padre Leonardo a paroquia da Matriz de Nossa Senhora da Piedade em Magé, e a festa de chegada do Padre Ernande na paroquia de São Pedro em Teresópolis, envolveram as comunidades das duas cidades em sentimentos alternados de felicidade e lamento.

A saída do Padre Ernande de Magé, após 26 anos em diversas paroquias da cidade,  deixou um sentimento lamento em torno de sua transferência e afastamento da vida cotidiana com os mageenses. Acostumados com a irreverência e do jeito alegre que marcaram as missas do pároco na Matriz da cidade, fieis não deixaram de comparecer em massa a sua chegada neste domingo 04/02, na Igreja de São Pedro. Uma caravana saiu cedinho de Magé para pontualmente as 10h, acompanhar a missa de posse do Padre, que logo em seu primeiro pronunciamento agradeceu a Deus pela graça de comandar a Igreja a qual denominou carinhosamente de “Igreja de Pedrinho,” arrancando aplausos, envolvendo de alegria fieis das comunidades do bairro de São Pedro em Teresópolis e de Magé, em uma recepção de alegria e despedida.

Sábado 03/02, Padre Leonardo foi igualmente recepcionado na Matriz de Nossa Senhora da Piedade, lotada, fies ouviram as palavras do Bispo Dom Gregório Paixão, salientando a importância de renovação da fé cristã e observação aos mandamentos de Deus.

 “Meus irmãos e irmãs, é necessário que vos torneis comigo testemunhas da ressurreição de Jesus. Na realidade, se não fordes vós as suas testemunhas no próprio ambiente, quem o será em vosso lugar?  O cristão é, na Igreja e com a Igreja, um missionário de Cristo enviado ao mundo”.

Unidos por uma só fé, a fé cristã, a igreja Católica, através do intercâmbio de parcos, reafirma a “Parare Vias Domini” (Preparar os caminhos do Senhor), para novos tempos, onde a esperança anunciada nos enche das graças e bênçãos do céu, fortalece-nos para a peregrinação desta vida em comunhão com à Igreja Católica.

Dom Gregório Paixãobispo referencial para a Cultura, da CNBB. No dia 10 de outubro de 2012 o Santo Padre, o Papa Bento XVI, o elegeu bispo da Diocese de Petrópolis, no Rio de Janeiro, tomando posse no dia 16 de dezembro de 2012, presente nas solenidades, abençoou os párocos e agradeceu aos fies da Santa Igreja pela manifestação de carinho demostradas nos eventos de posses dos padres.

Fotos dos Fatos: 

Magé- Nossa Senhora da Piedade.

Teresópolis – São Pedro.


Antonio Alexandre, Magé|Online.com 

 

 

 

 

 

 

 

Além disso, verifique

Protestos de caminhoneiros afetam entregas dos Correios e suspendem postagens de Sedex

Caminhoneiros voltaram a bloquear rodovias pelo país nesta terça-feira, pelo 3º dia seguido. Em razão ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *