Ínicio / Rio / Jogo do Brasil altera horários de bancos, mercados e shoppings na segunda-feira

Jogo do Brasil altera horários de bancos, mercados e shoppings na segunda-feira

O governo do estado e a Prefeitura do Rio decretaram ponto facultativo por conta do jogo.

Nesta segunda-feira, o jogo do Brasil contra o México, vai alterar o horário de bancos, supermercados e shoppings no Rio de Janeiro. O governo do estado e a Prefeitura do Rio decretaram ponto facultativo por conta do jogo da Seleção Brasileira nas oitavas de final da Copa do Mundo, portanto, as únicas repartições públicas que terão expediente normal serão aquelas que não podem interromper seus serviços em função do interesse público, caso das unidades de Saúde e de Segurança Pública.

Quem precisa ir ao banco neste primeiro dia útil do mês também precisa ficar atento: as agências bancárias vão abrir mais cedo. As unidades ficarão abertas das 8h30m às 10h30m e, depois, das 14h às 16h.

O atendimento ao público nas agências do INSS terá início às 14h, e os segurados que tinham marcado atendimento pela manhã terão suas datas reagendadas.

Devido ao ponto facultativo, as unidades do Detran e do Rio Poupa Tempo não vão funcionar.

Os shoppings vão adotar horários especiais de atendimento. Os seguintes estabelecimentos terão lojas e restaurantes abertos 30 minutos depois do fim da partida: NorteShopping, Plaza Shopping Niterói, Recreio Shopping, Rio Design Barra, Rio Design Leblon, Shopping Boulevard, Shopping Nova América e Shopping Tijuca.

Já o Botafogo Praia Shopping abrirá ao meio-dia, com a transmissão do jogo na praça de alimentação. De forma opcional, os restaurantes poderão passar a funcionar também neste horário. As lojas e quiosques começam a atender os clientes 30 minutos após o término da partida.

No Shopping Nova Iguaçu, o funcionamento no horário dos jogos será facultativo, com fechamento 30 minutos antes e reabertura obrigatória 30 minutos após o término da partida.

O Ilha Plaza será aberto às 13h, e o Bangu Shopping e o Via Parque Shopping, às 14h.

No BarraShopping, no New York City Center, no ParkShoppingCampoGrande e no Village Mall, as lojas serão abertas uma hora após o encerramento da partida.

No Via Brasil Shopping, o expediente será facultativo das 10h às 13h30 e obrigatório das 13h30 às 22h.

O torcedor que deixar para comprar artigos para o jogo nos supermercados deve prestar atenção ao horário adotado por cada rede. As lojas do Assaí Atacadista, Extra, Pão de Açúcar e Superprix fecharão 15 minutos antes do jogo e reabrirão 15 minutos depois.

As unidades do Guanabara serão fechadas uma hora antes do início da partida e voltarão ao funcionamento normal após 15 minutos do término. No Prezunic, o atendimento será suspenso 30 minutos antes do jogo e volta ao normal depois do jogo.

Fonte: Jornal Extra

Além disso, verifique

Prefeitura terá que gastar cerca de R$ 140 milhões por ano para manter Porto revitalizado

Projeto já custou R$ 280,5 milhões desde junho de 2016; gastos vão aumentar. Idealizado como ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *