Ínicio / Rio / Governo do Rio vai retomar o RAS para as polícias Militar e Civil a partir do dia 16

Governo do Rio vai retomar o RAS para as polícias Militar e Civil a partir do dia 16

O gasto mensal previsto é de R$ 8 milhões.

O governo do Estado do Rio confirmou, que irá retomar, a partir da próxima quarta-feira, dia 16 de maio, a aplicação do Regime Adicional de Serviço (RAS) para servidores das polícias Militar e Civil. Segundo o governo, a medida vai adicionar mil policiais militares ao patrulhamento diário, além de 200 policiais civis. O gasto mensal previsto é de R$ 8 milhões.

A volta do RAS será fundamental como parte das ações para garantir maior segurança à população. Não tenho dúvidas de que, com as ações do governo estadual e a parceria com o governo federal, seremos vitoriosos no combate à violência que tanto nos aflige – disse o governador Luiz Fernando Pezão, por meio de nota.

O programa sofreu com a crise do Estado nos últimos dois anos e foi paralisado pelo Estado. O regime prevê o pagamento aos servidores que trabalham em seus dias de folga.

O chefe do Estado Maior Geral da Polícia Militar, coronel Luiz Henrique Marinho Peres, repassou mensagem aos coordenadores e chefes de batalhões agendando reunião para tratar do tema. O encontro está marcado para esta sexta-feira, no auditório do Quartel General da Corporação.

Fonte: Jornal Extra

Além disso, verifique

Milícias do Rio têm até sistema de ‘franquias’, agora

Franquia de milícia. Numa reunião fechada, ontem, na Assembleia Legislativa, gente da cúpula da Polícia ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *