Ínicio / Copa do Mundo / Fora da Copa, Daniel Alves precisará passar por cirurgia e ficará cerca de seis meses de molho

Fora da Copa, Daniel Alves precisará passar por cirurgia e ficará cerca de seis meses de molho

Titular absoluto de Tite, Daniel caminhava para a sua terceira Copa do Mundo.

Com uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito, o lateral-direito Daniel Alves, do PSG, está fora da Copa do Mundo e, segundo o médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, precisará passar por cirurgia. A tendência é que ele fique fora dos gramados por seis meses.

Titular absoluto de Tite, Daniel caminhava para a sua terceira Copa do Mundo. Ele disputou as Copas de 2010 e 2014. Lasmar contou como Dani ficou ao saber que não iria para o Mundial da Rússia.

“Claro que ele ficou muito chateado. É um jogador experiente, às vésperas da Copa. Tem equilíbrio e uma força… Ele queria saber o que precisava fazer para jogar bola na mesma condição antes. Ele imediatamente virou a página para se recuperar o mais rápido possível. Quer se recuperar o mais rápido possível”, disse o médico.

Sem Daniel Alves e, provavelmente, sem Fagner, o esperado é que Tite convoque Danilo, do Manchester City, e Rafinha, do Bayern de Munique para a lateral direita. A convocação da seleção para a Copa do Mundo será realizada na segunda-feira.

Abaixo, a nota oficial da CBF

“Na última quinta-feira (10), o médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, e o coordenador, Edu Gaspar, desembarcaram em Paris para um acompanhamento aprofundado da situação médica ocorrida na final da Copa da França com o lateral direito do Paris Saint-Germain, Daniel Alves.

Como vem ocorrendo desde o início do trabalho, a comissão técnica criou uma importante relação com as equipes do Brasil e do exterior, o que permite acompanhamentos técnicos, físicos e clínicos ‘in loco’, além da participação na tomada de decisões.

Seguindo essa linha de trabalho em conjunto, foram realizados exames complementares minuciosos e confirmado o diagnóstico inicial de lesão do ligamento cruzado anterior, com necessidade de tratamento cirúrgico.

Esgotadas todas as alternativas de recuperação dentro do prazo, constatou-se a impossibilidade da convocação de Daniel Alves para o período de preparação, amistosos e, consequentemente, para a Copa do Mundo.

A comissão técnica da Seleção Brasileira sente pelo ocorrido e deseja a Daniel Alves uma pronta recuperação para que sua técnica, raça e liderança estejam de volta ao serviço da Amarelinha o mais breve possível”.

“Se nós ganharmos a Copa do Mundo, eu não vou sair gritando. Pela primeira vez, eu prometo, ficarei calado. Não haverá palavras de Dani Alves. Eu não vou dizer nada. Eu só estarei chorando”.

Fonte: Jornal Extra

 

Além disso, verifique

Agora é lei: concessionárias de água, luz e gás estão proibidas de cobrarem por estimativa

Em caso de descumprimento da lei, o infrator estará sujeito às penalidades previstas no Código ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *