Ínicio / Destaque / Flamengo espera manter folga da Copa na liderança contra o Paraná

Flamengo espera manter folga da Copa na liderança contra o Paraná

Time rubro negro espera tranquilidade após retorno do campeonato.

Líder do Campeonato Brasileiro, o Flamengo joga neste domingo (10) com o objetivo de garantir a ponta da tabela na parada da competição para a disputa da Copa do Mundo. Em um Maracanã lotado, o Rubro-negro recebe o Paraná, às 19h (de Brasília). Sem depender de outros resultados na rodada, os cariocas querem alcançar a meta com uma vitória.

Com quatro triunfos consecutivos, inclusive sem sofrer gols, o Flamengo aposta na solidez defensiva e no equilíbrio para vencer pela quinta vez seguida e abrir ainda mais distância no topo da tabela.

Para este compromisso, o Flamengo perdeu o meia Lucas Paquetá, suspenso por ter sido advertido com o terceiro cartão amarelo contra o Fluminense. Em compensação, o apoiador Diego retorna de suspensão e fica à disposição. O Flamengo segue sem poder contar com o lateral-esquerdo Miguel Trauco e com o atacante Paolo Guerrero, servindo à seleção peruana que se prepara para a disputa da Copa do Mundo da Rússia. Os zagueiros Réver e Juan continuam entregues ao departamento médico.

Encerrar a “primeira parte” do Brasileirão na liderança é o desejo de todos no Ninho do Urubu. Se possível, com uma diferença cada vez maior de pontos para os concorrentes.

Planejamos isso e sabemos que cada jogo é uma final no Campeonato Brasileiro. Reconhecemos que terminar antes da Copa na liderança será muito positivo. A gordura é importante, pois nos ajudará a voltar ainda com mais confiança depois dessa parada“, comentou o lateral-direito Rodinei.

O Flamengo tem desfalques. Lucas Paquetá, suspenso, é um deles. A dupla de zaga será formada por Léo Duarte e Thuler. O meia Diego está de volta após cumprir suspensão. Apesar dos problemas, o Flamengo só tem olhos para um número: 26 pontos ao término da 11ª rodada.

Data/hora: 10/06/2018, às 19h (de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (SP)
Auxiliares: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)

Flamengo
Diego Alves; Rodinei, Léo Duarte, Thuler e Renê; Cuéllar, Jean Lucas, Diego,
Everton Ribeiro e Vinicius Júnior; Henrique Dourado
Técnico: Maurício Barbieri

Paraná
Thiago Rodrigues; Júnior, Jesiel, Rayan e Igor; Torito, Jhonny Lucas, Carlos
Henrique e Carlos Eduardo; Léo Itaperuna e Thiago Santos
Técnico: Rogério Micale

Magé|Online.com – Esporte 

Além disso, verifique

Prefeito e vice de Teresópolis, RJ, abrem mão de salários para caridade

Dinheiro será destinado a instituições do município até dezembro de 2020. Vinicius Claussen (PPS) e ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *