Ínicio / Cidade / Eleições do Creci no RJ reelege Manoel da Silveira Maia para comando do Conselho

Eleições do Creci no RJ reelege Manoel da Silveira Maia para comando do Conselho

Conselho está presente nos 92 municípios do estado.

Manoel da Silveira Maia presidente CRECI/Rj e Marcos Peçanha representante da classe em Magé. 

Duas chapas disputaram no dia de ontem 03/05, a presidência do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci-RJ). O pleito que aconteceu nos 92 município do estado foi acirrado e só no final, com a totalização da apuração dos votos, foi possível conhecer o ganhador. Manoel da Silveira Maia, discursou sobre a felicidade de estar a frente da instituição realizando ações concretas para toda a categoria e agradeceu ao amigo e correligionário Marcos PeçanhaSabiá de Magé pelo empenho na conquista de adesões nas regiões de Magé Guapimirim e Teresópolis.

Em entrevista a Imprensa, Maia declarou que atuará para dar continuidade aos projetos iniciados nesta gestão. “Intensificaremos as ações de fiscalização, combatendo o exercício ilegal da profissão para proporcionar mais segurança às negociações imobiliárias. No último ano, a fiscalização do Conselho obteve importantes resultados no ranking nacional do Cofeci, como o 2º lugar no combate ao exercício ilegal da profissão e o 3º lugar no ranking de produtividade. Em outra frente, o Conselho tem conduzido um programa de qualificação profissional, com cursos, palestras e treinamentos para que os corretores de imóveis estejam prontos para atuar com profissionalismo, ética e competência na intermediação imobiliária. Para o próximo triênio vamos ampliar ainda mais as oportunidades de qualificação dos corretores de imóveis, com a criação da Universidade Corporativa Creci-RJ.

Magé teve participação incisiva no resultado da eleição. 

Marcos Peçanha (Sabiá) e outros componentes, conseguem junto à chapa 1 do CRECI/RJ grande vitória em votos em todo estado do Rio.  Na quinta-feira todos os estados brasileiros estavam presentes e milhares de representantes da classe de corretores de imóveis para as novas Gestões dos Crecis em todo País.

No Rio duas chapas compostas por representantes dos corretores acirraram a disputa.

 A chapa 1  do atual presidente, Manoel Maia, teve em sua composição, o Corretor de Imóveis mageense Marcos Peçanha (sabiá), vencedora do pleito, exercerá o comando da instituição no triênio 2019 a 2021.

A eleição se deu com a Vitória da Chapa 1 com 6.644 votos contra o concorrente com 6.349 votos com uma diferença 295 votos foi clamada vencedora a chapa de Manuel Maia, e Marcos Peçanha, Sabiá de Magé. O pleito transcorreu de maneira tranquila, sem registros de problemas, sendo respeitado o direito de escolha de cada corretor de imóveis.    

O Conselho do Rio tem previsão orçamentária estimada em R$ 22 milhões, empregados em inúmeras iniciativas de crescimento da instituição e principalmente de recursos aplicados na formação de corretores.


Antonio Alexandre, Magé|Online.com 

 

Além disso, verifique

E agora Magé? Sem representatividade em Brasília cidade amarga abandono de obras federais (EDITORIAL)

Rodovias, projetos e novos investimentos não entraram na pauta dos eleitores mageenses. Apesar dos 453 ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *