Ínicio / Futebol / Novo dono da camisa 12 do Flamengo, Julio Cesar

Novo dono da camisa 12 do Flamengo, Julio Cesar

O contrato assinado é de apenas três meses, até o fim do Campeonato Estadual do Rio.

Novo dono da camisa 12 do Flamengo, Julio Cesar foi apresentado no clube no início da tarde desta segunda-feira, no Ninho do Urubu. O jogador chegou cedo ao CT do clube, passou por exames e depois foi confirmado pela diretoria. O contrato assinado é de apenas três meses, até o fim do Campeonato Estadual do Rio.

– Eu venho para somar, para colaborar, com muita responsabilidade. Não vou me comportar diferente do que fiz a semana toda. E venho com sonho de encerrar a carreira ganhando título. Acima de tudo e de todos é o Flamengo. Entendo que hoje o Fla é muito diferente daquele que deixei – disse o jogador.

– Eu pensei bastante após minha rescisão com o Benfica, devido toda a minha história no futebol, a minha história com esse clube, vi com bons olhos encerrar a carreira aqui. Meus amigos, familiares diziam que eu não poderia encerrar a carreira sem terminar aqui.

O presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello, afirmou que a camisa 12 sairia da aposentadoria só para que o ídolo do clube pudesse usar.

– Júlio César vai usar a camisa 12 que estava aposentada em homenagem a torcida. É um dos maiores goleiros da história do futebol brasileiro, mundial. É um rubro-negro de coração. Ele vem pra encerrar uma carreira vitoriosa – disse o presidente.

Jogador pediu ao clube para voltar

O diretor de futebol, Rodrigo Caetano, explicou como aconteceu a negociação com o jogador, que rescindiu contrato com o Benfica no início do ano.

– Partiu dele (Julio Cesar) o desejo de retornar ao Brasil e a Flamengo. É um ídolo eterno do clube. A chegada dele vai trazer muitos benefícios, apoio no vestiário. Com o fato de a gente redirecionar a carreira do Alex, isso ajudou. Ele fez um contrato simbólico, veio por um valor simbolico – disse o diretor de futebol.

Julio rescindiu contrato com o Benfica no fim de novembro, mas vinha mantendo a forma no clube português. Portanto, ele chegará ao Rubro-Negro com condições de jogo. Ele explicou que não foi procurado pelo Flamengo em nenhum momento.

– Gostaria de deixar bem claro uma coisa. Saiu na mídia que o Flamengo veio atrás de mim quando mais precisou. Isso não aconteceu. O Flamengo nunca veio atrás de mim. Dizem que eu virei as coisas, isso é equivocado. Não recusei nada. Em algumas entrevistas eu disse que jamais encerraria minha carreira no Flamengo. Mas agora estou mordendo a língua. Hoje estou mais maduro. Quero pedir desculpa para a torcida por essas entrevistas – disse.

Julio Cesar disputou 284 partidas com a camisa do Flamengo entre 1997 e 2004. Conquistou títulos importantes como a Copa Mercosul de 1999, a Copa dos Campeões de 2001 e o tricampeonato carioca também em 2001.

CONFIRA OUTROS TRECHOS CA COLETIVA:

BRIGA POR POSIÇÃO

Hoje o Flamengo tá muito bem entregue na posição. Vim pra somar, colaborar principalmente no vestiário. Venho com muita responsabilidade. Quero encerrar a carreira ganhando título.

ADEUS NO FLAMENGO

Gostaria de esclarecer e até pedir desculpas. Foi tudo emocional. Quando a gente ama alguém ou alguma coisa, a gente coloca o emocional na frente. Volto feliz. Com muita vontade de ajudar.

TÍTULO DO ESTADUAL

Volto feliz, pra ajudar e ser campeão. Eu não poderia ter escolhido outro lugar. Tive propostas de outros clubes, mas escolhi essa casa pra encerrar minha carreira.

TRÊS MESES DE CONTRATO

Espero que esses três meses esteja curtindo junto a torcida. Para fecharmos essa página com final feliz. Sei que o número 12 pertence ao torcedor, estou pedindo emprestado por três meses e vamos usar essa camisa juntos.

CAMISA 12

Quero agradecer pelo número 12. Vo pedir emprestado pra torcida por três meses e honrar essa camisa.

ALEX ROBERTO

Em relação ao muralha. Não partiu minha ideia de encerrar a carreira aqui por conta do Alex. Não tem nada a ver uma coisa com a outra. Em relação ao Muralha, a ideia não partiu depois do momento conturbado dele. O Diego (Alves) é um amigo desde a seleção. Contato foi maravilhoso. Não estou chegando para ”roubar” lugar de ninguém. Vim para ajudar.

FALTA DE RITMO

Essa situação. Deixei claro para o Rodrigo. O fato de jogar ou não jogar não vai me incomodar. Sempre vai ter respeito. Se tiver uma partida que eu vou puder ajudar, vou ajudar. Da saudade de vestir a camisa do Flamengo.

Fonte: Jornal Extra

Além disso, verifique

Vexame: Botafogo é eliminado pelo Aparecidense na primeira fase da Copa do Brasil

Pela primeira vez na história, o Glorioso não passa da primeira fase do torneio mata-mata ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *