Ínicio / Brasil / Depois de muita polêmica Cristiane Brasil tomará posse nesta segunda às 9h

Depois de muita polêmica Cristiane Brasil tomará posse nesta segunda às 9h

Autor da ação contra a posse de Cristiane irá recorrer ao STF

A posse de da deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ) como ministra do trabalho será nesta segunda(22) às 9h. A informação é do líder do governo na Câmara, deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), após reunião com o presidente Michel Temer no Palácio da Alvorada neste sábado (20).

— Está restabelecida a ordem constitucional. Acho que a prerrogativa de nomeação de um ministro cabe ao presidente da República. A posse será na segunda-feira às 9 horas.

No sábado, o STJ (Supremo Tribunal de Justiça) derrubou a liminar que impedia a posse.

Autor da ação contra a posse de Cristiane irá recorrer ao STF

Marcos Chehab Maleson diz estar confiante de impedir a posse.

O advogado Marcos Chehab Maleson, do Movimento dos Advogados Trabalhistas Independentes, disse que irá recorrer ao STF (Supremo Tribunal Federal) da decisão que liberou a posse da deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ) como ministra do trabalho.

Chehab é um dos três autores da ação que impedia a posse em caráter liminar. A liminar foi derrubada neste sábado pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça) e agora o autor irá recorrer a uma instância superior, a Suprema Corte.

De forma muito estranha, o resultado não consta no andamento processual”, alegou. A demora de atualização poderia atrasar um pedido de revisão dos advogados. “Nesse momento estamos trabalhando no recurso. Alguns colegas advogados trabalhistas de Brasília estão entrando no STJ neste momento para conseguir uma cópia da decisão para fazer o recurso com tranquilidade e, hoje mesmo, vamos protocolar o recurso”, Afirmou Marcos.

O advogado Dr. Thiago Ullman, que participa ativamente do impedimento de posse da indicada ao Ministério do Trabalho, é autor de uma das ações preventiva que possibilita a Deputada Federal do PTB, assumir a cadeira em Brasília. Em recente entrevista ao programa Política News da RedeTV+, Dr. Thiago,(Foto ao centro), declarou estar perplexo com a indicação da deputada e que a escolha ao cargo do alto escalão governamental, deve obedecer regras rígidas e exemplo de comportamento moral ilibado e isento de condenações judiciais. “A nomeação da deputada é um atentado contra a Justiça Trabalhista. Vamos lutar pra evitar mais este equívoco na política brasileira.” Afirma o jurista.

De acordo com os advogados, a decisão do vice-presidente do tribunal é absurda.


Antonio Alexandre, Magé|Online.com 

 

Além disso, verifique

“Morto ele não está”, diz Temer sobre Lula

“Queria que ele participasse da eleição para pacificar o país”, acrescentou. O presidente Michel Temer ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *