Ínicio / Cidade / Chuva causa queda de árvore e interdita RJ-116; Serra está em estágio de atenção

Chuva causa queda de árvore e interdita RJ-116; Serra está em estágio de atenção

Temporal atingiu a região na noite desta quarta-feira (3). Não houve vítimas.

Árvore caiu neste trecho da RJ-116, em Cachoeiras de Macacu, interditando as duas pistas

chuva que atingiu a Região Serrana do Rio na noite desta quarta-feira (3) deixou várias cidades em estágio de atenção. Em Cachoeiras de Macacu (RJ), uma árvore caiu e está interditando totalmente, na manhã desta quinta (4), um trecho da RJ-116, no Centro. O Corpo de Bombeiros está no local fazendo a retirada do tronco.

Já em Petrópolis, durante a madrugada, houve um deslizamento de terra que atingiu a varanda de uma casa na Rua Espírito Santo, no bairro Quitandinha. O imóvel foi temporariamente interditado e ninguém ficou ferido.

O maior volume de chuva registrado na cidade foi no bairro Thouzet, com 85 milímetros, e na Vila Felipe, onde choveu 74 milímetros. Nenhuma sirene do sistema de alerta e alarme foi acionada. O Rio Quitandinha ameaçou transbordar por volta da meia-noite e meia e, na manhã desta quinta, está em alerta máximo, segundo o monitoramento de Alerta de Cheias feito pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea).

Em Nova Friburgo, não houve ocorrências. A cidade registrou uma forte chuva por volta das 22h. No bairro Olaria, um dos mais populosos da cidade, choveu 46 milímetros, segundo o Inea. O maior índice pluviométrico foi registrado no Pico da Caledônia, com 57 milímetros. A Defesa Civil segue em estágio de atenção.

O município de Teresópolis também está em estágio de atenção. Na manhã desta quinta, não chove na cidade. Durante a noite e a madrugada o Rio Príncipe chegou a receber alerta de transbordamento, mas o nível não passou de 73%. O maior índice pluviométrico foi no bairor Granja Florestal, com 63 milímetros.

Fonte: Portal G1 

Além disso, verifique

Poder executivo de Magé terá dois vereadores nas secretarias do governo

Legislativo mageense contará com dois vereadores da base do prefeito. O dinamismo da política retornará  ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *