Ínicio / Tecnologia / Jovem é morta eletrocutada por cabo de iPhone enquanto dormia

Jovem é morta eletrocutada por cabo de iPhone enquanto dormia

Médicos confirmaram que a morte da adolescente foi causada por uma descarga elétrica.

Thi Xoan foi atingida por uma descarga causada pelo dispositivo danificado do telefone, conectado à tomada elétrica ao lado da cama.

Como muitos colegas, ele não conseguiu se separar do iPhone 6 e manteve ao seulado quando dormia. Na semana passada, Leo Thi Xoan, uma vietnamita de 14 anos que morava em Hanói, morreu por uma descarga elétrica do cabo do telefone que estava conectado a tomada durante a noite.

Relâmpago

Ao encontrar o corpo sem vida da adolescente, os pais imediatamente chamaram o resgate e levaram a menina para o hospital mais próximo. Mas não havia nada a fazer. Os médicos confirmaram que a morte da adolescente foi causada por uma descarga elétrica causada por um raio,  provavelmente passado uma descarga pelo cabo encontrado na cama.

Fita adesiva

A investigação ainda em andamento para determinar as circunstâncias exatas da tragédia. O carregador do telefone, encontrado pela polícia de Hanói, estava danificado, parte da bainha de plástico estava quebrada e, em algum momento, desconectada.

Segundo as autoridades, uma lágrima derramada pela adolescente durante o sono podeira ter entrando em contato com o cabo danificado, causando a formação de bolhas. O equipamento de carga foi inspecionado, mas os pesquisadores ainda precisam revelar se é o dispositivo original da Apple ou uma imitação mais barata.

Em uma imagem publicada pela mídia local, o cabo queimado parece mais curto do que a marca original de 0,5 metros de comprimento. A fita adesiva transparente foi enrolada na frente pela garota que tentou usá-la apesar do desgaste.


Fonte: Corriere Della Sera 

Além disso, verifique

Advogados são o próximo alvo da inteligência artificial

Com o desenvolvimento de robôs para o setor jurídico, escritórios de advocacia ganham novos assistentes. ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *