Ínicio / Curiosidades / Jornalista William Waack é afastado do Jornal da Globo.

Jornalista William Waack é afastado do Jornal da Globo.

Âncora tem histórico de desprezo por pessoas.

O afastamento do apresentador do Jornal da Globo nesta quarta (8) é algo que vem “coroar” uma trajetória bem complicada. O motivo, como você deve ter acompanhado, foi o vazamento de um vídeo   do ano passado em que Waack diz uma frase racista durante a cobertura das eleições presidenciais americanas. A atitude da Globo é corretíssima e não há o que questionar, ainda mais depois da pressão das pessoas na internet e também de casos recentes, como o de José Mayer. Mas o jornalista já demonstrou outras vezes o seu desprezo por alguns tipos de pessoas.

Durante as olimpíadas no Rio, também ano passado, William teve de entrevistar Anitta, que havia se apresentado na abertura dos jogos com Gil e Caetano. Dava para notar claramente que o apresentador tinha um certo desprezo pela cantora. Certamente ele a considerava indigna de estar ali naquela festa e ao lado de dois “monstros sagrados” da MPB. O que deu para ver é que deve ter sido um fardo para Waack entrevistar a estrela pop surgida do funk. Ele forçou tanto, foi tão chato que levou até uma bela invertida no ar. Teve de ficar quieto.

Não parou por aí. William também não se deu bem ao dividir a câmera com Cris Dias, nas olimpíadas. Eles tiveram várias rusgas ao vivo, com ele fazendo pouco caso da moça e gerando alguns momentos constrangedores para quem os assistia. Ele não queria em nenhum momento deixar parecer que estava sendo passado para trás pela colega.

Isso tudo sem contar a saída, suspeita até hoje, de Christiane Pelajo, que dividia a bancada com ele no Jornal da Globo. Muita gente credita a Waack o afastamento da jornalista. E, na tela, era possível notar que a relação dele com ela era de superioridade, com olhares e gestos que rebaixavam Christiane.

E como não lembrar do vídeo, esse foi ao ar oficialmente, em que William chama a jornalista Zelda Melo de “Zelda Merda”? Este momento já virou até um clássico da “delicadeza” de Waack e pode ser encontrado facilmente dando apenas um google.

Enfim, agora é esperar o resultado de tudo isso. William já não foi ao ar na madrugada desta quinta, sendo substituído por Renata Lo Prete, que comunicou o motivo do afastamento do colega. Até o momento, sua saída é temporária, mas pode se tornar definitiva.

Renata Lo Prete lê nota de afastamento de William Waack no Jornal da Globo. Vídeo

A apresentadora, designada pela emissora para substituir William Waack, flagrado em vídeo fazendo comentários racistas, leu no Jornal da Globo as explicações para seu afastamento.

No vídeo, a apresentadora designada para substituir Waack, lê a nota do afastamento.

Magé Online.com – Notícias 

 

 

Além disso, verifique

Na mesma noite, janeiro terá Superlua, Lua Azul e Lua de Sangue

Fenômeno acontecerá no dia 31 deste mês. A noite do dia 31 de janeiro promete! ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *