Ínicio / Rio / Corregedoria da PM exonerada ontem prendeu mais de 60 policiais em dois meses

Corregedoria da PM exonerada ontem prendeu mais de 60 policiais em dois meses

A equipe da Corregedoria da PM do Rio que acaba de ser exonerada incomodou muita gente.

cerregedoria 2

Wanderby Braga de Medeiros, entregou o cargo por conta da transferência da investigação sobre a morte da turista espanhola Maria Esperanza Jimenez de 67 anos.

A insatisfação do corregedor Wanderby abriu uma crise entre as polícias civil e militar pela apuração do caso que ganhou repercussão internacional. O que causou a confusão na PM foi a interpretação da nova lei sancionada pelo presidente Michel Temer, no dia 16 de outubro. Ela transfere para a Justiça Militar o julgamento de crimes contra a vida cometidos pelos integrantes das Forças Armadas em missões de Garantia da Lei e da Ordem (GLO), executada quando governadores solicitam o envio de tropas do Exército, Marinha e da Aeronáutica para o controle de situações emergenciais de Segurança Pública. A medida, porém, não vale para policiais militares.

PimentaJorge Fernando de Oliveira Pimenta, ex-comandante do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq)

O corregedor da Polícia Militar, Wanderby Braga de Medeiros, foi exonerado na terça-feira. A decisão foi publicada no boletim número 202 da Polícia Militar e o coronel Jorge Fernando de Oliveira Pimenta, ex-comandante do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), assumirá o cargo

A equipe da Corregedoria da PM do Rio que acaba de ser exonerada incomodou muita gente.

De janeiro a julho, foram feitas 34 prisões. Já de agosto a setembro, os dois primeiros meses de trabalho da equipe agora exonerada, a corregedoria prendeu quase o dobro: 62 PMs, inclusive um comandante de batalhão. Na comparação entre 2016 e 2017, o acionamento de perícia criminal para investigar policiais aumentou em 43%, e os exames de corpo de delito, 30%.

Dá para entender? A crise da segurança pública estadual surpreende a cada dia com medidas estapafúrdias.

REDE
Antonio Alexandre, Magé|Online.com  

Além disso, verifique

Governo Federal pretende investir R$150 milhões em grandes eventos no RJ

Ministro da Cultura diz o programa vai gerar R$6 bi na economia do estado em ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *