Ínicio / +Esportes / Saiba tudo sobre a suspensão de Guerreiro da Seleção Peruana e do Flamengo

Saiba tudo sobre a suspensão de Guerreiro da Seleção Peruana e do Flamengo

Guerrero já não disputará a partida contra o Grêmio, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

Guerrero 3

A Federação Peruana de Futebol confirma a suspensão de Guerrero por 30 dias por doping. Ele desfalcará a seleção do Peru e o Flamengo.

Substância no exame antidoping de Guerrero é metabólito de cocaína; entenda.

A notícia do resultado adverso do exame antidoping de Paolo Guerrero caiu como uma bomba no Peru e no Flamengo. A substância encontrada na amostra A do atleta (sempre são separados dois frascos de urina) é benzoilecgonina, principal metabólito da cocaína. Ainda não se sabe a forma de contaminação.

Segundo especialistas, a substância aparece em exames antidoping não somente por utilização da droga, mas também por ingestão de alguns chás considerados medicinais. Muitos são utilizados em países como Peru e Bolívia, por causa da altitude. O jogo em que Guerrero foi flagrado foi contra a Argentina, em Buenos Aires, e ele estava com sintomas de gripe.

Gurrero 2

Pessoas próximas ao jogador garantem que ele não fez qualquer uso de drogas.

Quando ainda atuava pelo São Paulo, o ex-goleiro Zetti testou positivo para a substância durante as eliminatórias para Copa do Mundo de 1994. Ele alegou na época que havia bebido o ”chá de coca” na Bolívia e foi absolvido.

Será pedida uma contraprova do exame, e aí abrirão o frasco B da urina do centroavante. Nesta sexta-feira, a Federação Peruana de Futebol divulgou que foi notificada pela Fifa sobre a suspensão de 30 dias do atleta.

Guerrero 4

A suspensão é válida para todos os jogos no período, ou seja, Guerrero não poderá defender a seleção peruana na repescagem diante da Nova Zelândia, marcada para os dias 11 e 16 de novembro (0h30 de Brasília), e também o Flamengo nas semifinais da Copa Sul-Americana, contra o Junior Barranquilla, da Colômbia, além dos compromissos pelo Campeonato Brasileiro.

Guerrero
Posicionamento Oficial: Paolo Guerrero

O Clube de Regatas do Flamengo tomou conhecimento na noite desta sexta-feira da suspensão provisória de 30 dias imposta  pela Comissão Disciplinar da FIFA ao atacante Paolo Guerrero. A decisão está relacionada a suposto caso de doping enquanto o atleta atuava pela seleção peruana nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Por conta da suspensão, Guerrero não disputará a partida contra o Grêmio, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

Paolo Guerrero sempre teve conduta profissional exemplar no Flamengo e esperamos que toda a questão seja esclarecida o mais rápido possível.
Clube de Regatas do Flamengo

Médico da seleção peruana confirma uso de medicamentos para gripe por Guerrero.

Julio Segura, chefe do departamento médico da seleção peruana, falou sobre a suspensão do atacante Paolo Guerrero por uso de substâncias proibidas antes da partida contra a Argentina, pelas Eliminatórias para a Copa de 2018. Em entrevista ao jornal “El Bocón”, o especialista confirmou que o atacante do Flamengo utilizou medicamentos antes do duelo frente aos argentinos.

— Paolo estava com um processo gripal e utilizou antibióticos e antinflamatórios. Mas tudo dentro do permitido — disse Segura, antes de completar:

— Nós estamos acostumados em não utilizarmos substâncias que não permitidas. Lamentavelmente isso ocorreu com o nosso capitão. Garanto que não há qualquer problema do nosso ponto de vista.

O médico duvida na possibilidade de uma manipulação sobre os exames:

— As amostras são fechadas e lacradas.

Defesa de Guerrero pede à Fifa abertura da contraprova

Atacante viaja neste domingo 05/11, para uma reunião na Federação Peruana. Advogado aguarda resultado analítico de exame para apresentar argumentos ao Comitê Disciplinar da entidade, na Suíça.

Defesa de Paolo Guerrero tomou a primeira medida para evitar uma grave punição por uso de substância proibida. Os advogados recentemente contratados por ele pediram à Fifa a abertura da amostra B, conhecida como contraprova, também recolhida após o jogo entre Argentina e Peru, pelas eliminatórias da Copa do Mundo.

– Estamos aguardando a abertura dessa contraprova e a apresentação do resultado analítico do exame. Houve uma conversa com o atleta, mas por enquanto tudo está no início. Não há mais muito o que falar nesse momento – explicou o advogado Bichara Neto, que ao lado de Marcos Motta assumiu a defesa de Guerrero. O escritório foi contratado pela OTB, empresa que gerencia a carreira do atacante peruano.

Guerrero viaja neste domingo a Lima junto de um de seus advogados. Eles se reunirão com dirigentes da Federação Peruana de Futebol e buscarão documentos que ainda não foram enviados.

Guerrero foi suspenso por 30 dias pelo Comitê Disciplinar da Fifa. O centroavante teve um resultado analítico adverso no exame antidoping após a partida contra a Argentina, pelas eliminatórias da Copa do Mundo, pelo uso de Benzoilecgonina, principal metabólito da cocaína. Segundo especialistas – que não quiseram se identificar –, a substância aparece em exames antidoping não somente por utilização da droga, mas também por ingestão de alguns chás de coca considerados medicinais. Muitos são utilizados em países como Peru e Bolívia, por causa da altitude.

REDE

Magé|Online.com – Esportes 

Além disso, verifique

Eleição do Vasco terá Ministério Público, polícia e centenas de seguranças

Ao todo, 10.494 sócios estão aptos a votar. Conhecida pela tensão, a eleição do Vasco ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *