Ínicio / Cidade / Magé|Online conquista mais de dois Milhões de acessos ( Jornalismo em números )

Magé|Online conquista mais de dois Milhões de acessos ( Jornalismo em números )

Serviço mediático regional supera a marca de 2.001.563 mil acessos.

redetv+ 2

Depois de cinco anos de dedicação total, 24 horas por dia, 365 dias do ano dedicados ao jornalismo, o site de notícias Magé|Online.com, alcança a marca de mais de dois milhões de acessos.

Uma câmera na mão, um pequeno gravador e muitas idéias na cabeça, marcaram a trajetória de um trabalho que se consolidou credibilizado nos bastidores da vida cotidiana da cidade de Magé.

A informação dos grandes jornais começam a descobrir um filão informativo que até agora era explorado apenas por ativistas sociais e pesquisadores universitários. A modalidade de jornalismo hiperlocal voltado para a cobertura de comunidades sociais, formato jornalístico “abençoado” pelo jornal The New York Times que lançou o projeto Local , destinado a cobrir bairros da cidade de Nova Iorque, usando como principal matéria prima informações fornecidas pelos leitores e moradores, foi o ponta pé inicial e precursor do Magé|Online.

“Nosso objetivo sempre foi retratar o noticiário mageense sem perder de vista e informar a população o que acontece na cidade, no país e no mundo. Uma seleção dos principais acontecimentos diários acabou por consolidar o interesse da população, que encontrava em um só lugar todas as informações que o leitor busca.” Explica o jornalista e editor do serviço midiático, Antonio Alexandre.

A prioridade de informação sempre na cidade de Magé, foi e ainda é, o protagonista dos relatos de uma cidade que ainda naquela ocasião, deixavam os leitores perplexos com fatos antes desconhecidos pela população. Violência, criminalidade, eventos de toda espécie, chegavam a cidade sem referência ou esclarecimentos precisos, dotados de incertezas e dúvidas quanto a veracidade dos fatos. Na política, “os folhetins”, assim denominados aos veículos detentores de informações manipuladas, por minoria de classe política partidária local, conduziam o noticiário a bel prazer de interesses particulares, esmagando adversários e impondo um regime quase que totalitário da informação, induzindo eleitores a escolher nas urnas eleitorais seus simpatizantes e correligionários.

A internet e as mídias sociais, enterraram de vez o monopólio da desinformação.

Dos folhetins as Redes Sociais, o mundo se globaliza, nem nas pequenas comunidades do Zimbabwe, no deserto do Kalarahi ou na Namíbia, ou nas mais longínquas estancias terrestres ou interplanetária, a impunidade, os desmandos e as transgressões dos homens estão encobertas.

Redemais 2

A busca por informação é constante e gira no dinamismo frenético mundo a fora. O site Magé|Online.com, testemunhou uma curiosidade ao longo de sua jornada. Vários países como a América do Norte, Japão, Europa, continente asiático, consultam as páginas cotidianamente. A notícia é compartilhada por todos, nos quatro cantos do mundo.

Na mesma tendência de desenvolver o jornalismo local, o avanço do Magé|Online, segue para outras cidades, a segunda conquista foi Guapimirim, cidade vizinha a Magé e logo foi criado outro site Guapi|Online.com, tendo como filosofia a mesma prática que notabilizou o primeiro informativo midiático.

Consolidados os dois veículos, um desafio maior foi amadurecendo e em 2017, uma parceria com outro veículo, tornou possível a criação de conteúdos televisivos através de redes fechadas com abrangência de mais de 20 cidades com larga adesão de assinantes, possibilitando a extensão dos serviços de Imprensa. Nasce a RedeTV+, em parceria com a TVART HD, com transmissão voltada ao Telejornalismo, inicialmente o foco na informação, a Rede vai conquistando seu espaço, agora regionalizado, com padrão de qualidade de conteúdos e imagem, comparados as maiores redes de televisão do País.

rogramação
Hoje, além do jornalismo, a RedeTV+, produz uma ampla grade de programação, com conteúdos mais variados possível, Programa Infantil, Esporte, Meio Ambiente, Cinema, Política, Religião, Música e tantos outros produtos para atender a população regional, 24 horas no ar, através das Redes Sumicity, Kelvin Net, e no próprio site da rede, Acesse: http://redetvwebmais.com/site/

Os mais de dois milhões de visitantes nos enche de orgulho e nossa reportagem é dirigida para vocês que nos acompanham desde o início da nossa jornada. Obrigado leitor! Vocês são o responsáveis por nosso sucesso.

Rede-768x105Antonio Alexandre, Magé|Online.com – RedeTV+ juntos, noticiando tudo que acontece na sua cidade.  

    

 

 

Além disso, verifique

Desembargador revoga liminar que permitiu reabertura de Posto do Deputado Renato Cozzolino

Segundo magistrado, não há comprovação de pagamento de alvará em 2017. O Tribunal de Justiça do ...

Um Comentário

  1. Elizeu Pires

    Parabéns, que venham outros tantos dois milhões de acessos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *