Por outro lado, além de não ter Guerrero, machucado, Rueda também abriu mão de Diego na escalação inicial, de olho nas quartas de final da Copa Sul-Americana, que será decidida em um Fla-Flu a partir de quarta-feira.

O resumo disso tudo foi um São Paulo muito superior, sobrando em campo. A equipe de Dorival Júnior impôs muita correria desde o apito inicial, não deu chances para o adversário na marcação, principalmente por causa da proteção de Jucilei, mas acabou abrindo o placar em um lance ilegal.

Aos 13 minutos, Edimar conseguiu um escanteio pela esquerda. Na cobrança, o próprio lateral deu a famosa casquinha na primeira trave para o Lucas Pratto completar para as redes. O argentino levou a bola com o braço, mas a arbitragem ignorou o lance e a festa foi toda dos tricolores.

FICHA TÉCNICA

Fla 2


Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 22 de outubro de 2017, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Luciano Roggenbaum (ambos do PR)
Cartões amarelos: SÃO PAULO: Sidão; FLAMENGO: Cuéllar
Público total: 32.915 pessoas
Renda: R$887,460,00
GOLS: SÃO PAULO: Lucas Pratto, aos 13, e Hernanes, aos 39 minutos do primeiro tempo

SÃO PAULO: Sidão; Militão (Aderlan), Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Petros; Marcos Guilherme (Denilson), Jucilei, Cueva (Gomez), Hernanes; Lucas PrattoTécnico: Dorival Júnior

FLAMENGO: Diego Alves; Pará, Réver, Rhodolfo e Trauco; Cuéllar, Willian Arão e Everton Ribeiro; Everton (Gabriel), Geuvânio (Lucas Paquetá) e Berrío (Diego)Técnico: Reinaldo Rueda