Ínicio / Brasil / Fé e Amor. Brasil comemora os 300 anos de Nossa Senhora Aparecida

Fé e Amor. Brasil comemora os 300 anos de Nossa Senhora Aparecida

“A Virgem Maria é um sinal que impulsiona para a unidade construída na solidariedade e na justiça.” Afirma o Papa.

Aparcida 4

A Imagem milagrosa de Nossa Senhora Aparecida foi encontrada no rio Paraíba do Sul no ano de 1717. Portanto, em 2017 o encontro da Imagem completa 300 anos.

As comemorações dos ‘300 anos de Bênçãos’ de Nossa Senhora Aparecida tiveram início no dia 12 de outubro de 2016 e para celebrar esse grandioso tricentenário, o Santuário Nacional promove uma programação especial de devoção e obras de fé.

Nossa Senhora Aparecida, um dos principais símbolos da fé católica no Brasil – desde 1980, é, por lei, a padroeira nacional – e daria origem a um dos maiores centros de peregrinação católica do país, além de inspirar o feriado nacional que se comemora hoje.

Aparcia 2

Desde o ano de 2014 uma Imagem fac símile da Padroeira é enviadas a diversas arqui(dioceses) e Missionários Redentoristas visitam as capitais do país, que estão recebendo a visita da imagem peregrina, para recolher uma porção de terra que irá compor a coroa especial de Nossa Senhora Aparecida.

Dentre as obras que homenageiam o tricentenário da Mãe Aparecida está o Campanário com sinos fabricados na Holanda e a grandiosa Cúpula da Basílica, que será inaugurada no dia 11 de outubro de 2017.

Aparecida 5

Papa Francisco mandou uma mensagem para os brasileiros nesta quarta-feira (11) sobre os 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida, celebrados nesta quinta (12).

Ele falou em português com o público durante a audiência realizada na Praça São Pedro, no Vaticano.

“Saúdo todos os peregrinos do Brasil e de outros países de língua portuguesa, particularmente os diversos grupos de sacerdotes, religiosos e fiéis brasileiros residentes em Roma, que vieram a esta audiência para dividir a alegria pelo jubileu dos 300 anos de Nossa Senhora Aparecida, cuja festa se celebra amanhã”, disse ele.

As palavras do Papa foram interrompidas pelos presentes, que cantaram em português um hino em homenagem a Nossa Senhora. Após a manifestação dos presentes, ele seguiu com o discurso.

Aparecida 3

“A história dos pescadores que encontraram no Rio Paraíba do Sul o corpo e depois a cabeça da imagem de Nossa Senhora, e que foram em seguida unidos, nos lembra que neste momento difícil do Brasil, a Virgem Maria é um sinal que impulsiona para a unidade construída na solidariedade e na justiça”, afirmou.

Na última segunda-feira (9), o Santuário Nacional recebeu do Papa uma rosa de ouro como presente pelos 300 anos de Nossa Senhora.

Aparcida

Redetv

Antonio Alexandre, Magé|Online.com 

Além disso, verifique

Exécito brasileiro

Generais defendem novo golpe militar no Brasil

Luiz Eduardo Rocha Paiva defende intervenção “mesmo sem amparo legal” caso a crise política resulte ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *