Ínicio / Cidade / Deputado Zé Augusto Nalin critica aumento tarifário de pedágio e solicita investimento da concessionária em Magé

Deputado Zé Augusto Nalin critica aumento tarifário de pedágio e solicita investimento da concessionária em Magé

Empresa foi a que menos devolveu investimentos em melhorias e obras nas estradas federais.

Zé4O Deputado Federal Zé Augusto Nalin, participou de reunião da Comissão de Viação e Transporte, e comentou sobre diretrizes gerais para a prorrogação e a relicitação dos contratos nos setores rodoviário, ferroviário e aeroportuário da administração pública federal.

O Parlamentar, apoutou na oportunidade o descaso da Concessionária CRT,  para com o município de Magé e Guapimirim, lamentando a falta de investimentos em passarelas e retornos, enfatizando que no último ano não houve contrapartida da empresa em melhorias aos acessos e translado dos munícipes.

A necessidade de reavaliação de fechamento de acessos a população, comprometendo e inviabilizando o crescimento da cidade, é facilmente percebida ao transitar ao longo da rodovia no trecho entre Magé e Guapimirim.

Nos bairros de Citrolândia e Sertão, locais onde os problemas com bloqueios de passagem, impedindo moradores da localidade de exercer seus direitos, por inúmeras vezes se manifestaram em ação conjunta de munícipes, reivindicando a volta de um retorno, fechado pela empresa concessionária CRT em 2010.

O veículo de comunicação, Magé/Online.com, acompanha a luta de moradores, autoridades e de todos que se sensibilizam diante da injustiça de uma empresa privada, encurralando por meio de obtenção do lucro, sob garantia contratual de regime de concessão, tamanha brutalidade e opressão ao povo mageense e guapimiriense. Poucas ditaduras empunhadas de armas, conseguiram impor tanto respeito.

Acorrentado

Aumento de 5,62% foi autorizado pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

De acordo com a CRT, o aumento de 5,62% segue o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que leva em consideração o índice oficial de inflação do país.

Infelizes cidades, cuja democracia não conhecem a plenitude da liberdade, acorrentados as regras unilaterais constitucionais, onde a desgraça alheia serve de manutenção a uma nação sem diretriz na promoção do bem comum.

Precisamos de voz no Congresso Federal, Zé Augusto Nalin, tem feito sua parte, avança com propostas em prol da região e demostrou na prática que é possível transformar política pública em benefícios da população.

-7www
Antonio Alexandre, Magé/Online.com  

 

Além disso, verifique

Lula tem 34%, Bolsonaro, 17% e Marina, 9%, apontam pesquisas para 2018

Pesquisa sobre a eleição presidencial de 2018. Instituto ouviu 2.765 eleitores entre 29 e 30 ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *