Ínicio / Cidade / Defesa Civil recadastra moradores em áreas de risco de Magé

Defesa Civil recadastra moradores em áreas de risco de Magé

Com essas informações vamos organizar as orientações sobre rotas de fuga, envio de alertas de risco, em caso de ocorrência de chuva forte”.

1

O Programa de Prevenção de Desastres da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa Civil (SEMPDEC) continua o processo de implantação nos distritos de Magé. Os agentes estão recadastrando os moradores dos bairros Britador, Morro do Sertão, Morro do Céu, Pau a Pique (Cavado), Pico, Caixa D’Água e Cascata, consideradas áreas de risco em Santo Aleixo.

0

Rogério Rodrigues, coordenador de projetos da SEMPDEC, explica que “o trabalho de prevenção da Defesa Civil está ligado aos riscos que os moradores correm nesse período das chuvas de verão. Com a finalização do mapeamento das áreas de risco, o recadastramento é fase em que são identificadas as residências que têm moradores idosos, pessoas com necessidades especiais, gestantes e crianças. Com essas informações vamos organizar as orientações sobre rotas de fuga, envio de alertas de risco, em caso de ocorrência de chuva forte”.

66

Ele ainda complementa que “até o final do mês as equipes terminam a ação de recadastramento das famílias do segundo distrito e a partir de outubro será a vez do sexto distrito, com a visitação bairro a bairro, passando pelo Beco do Saci, Buraco da Onça, Sem Terra, Jardim Nazareno e Limeira”.

-7wwwFonte: Ascom/Magé

Além disso, verifique

46

Três são detidos e retroescavadeira é apreendida após flagrante de desmatamento em Friburgo, no RJ

Retirada de vegetação nativa e fogo na região de Mata Atlântica foram constatados por agentes ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *