Ínicio / Rio / Previ-Rio suspende três benefícios concedidos a pensionistas e aposentados

Previ-Rio suspende três benefícios concedidos a pensionistas e aposentados

O instituto deixará de pagar o auxílio órtese e prótese, a bolsa de estudos para maiores de 21 anos e o auxílio para material escolar.

previ-rio-ft

Previ-Rio decidiu encerrar de forma definitiva o auxílio órtese e prótese, que já não era concedido desde 2012. Segundo o instituto, esse benefício nunca foi regulamentado.
A Bolsa de estudos para pensionistas maiores de 21 anos foi suspensa para novas adesões. O benefício, no entanto, continuará para so 77 beneficiados que já recebem a bolsa. No último ano, este auxílio representou uma despesa de aproximadamente R$ 1,6 milhão .
Por fim , o Auxílio Material Escolar, de R$ 50, foi interrompido porque, segundo o Previ-Rio, se mostrava ineficiente, já que sua utilização não podia ser comprovada. De acordo com o órgão, um outro benefício, o Previ-Educação, que, já contempla ajuda na matrícula, uniforme e material escolar, será mantido.
Por meio de nota, o Previ-Rio informou que manterá a maioria dos benefícios, como Auxílio Medicamento, Auxílio Moradia, Auxilio Natalidade, Auxílio funeral e Pecúlio Post Mortem.

O órgão também informou que ampliará o número de candidatos elegíveis a esses benefícios, priorizando os servidores de renda mais baixa, como já faz no auxílio creche, que aumentará a possibilidade de concessão aos solicitantes, hoje na faixa dos que recebem até 3 salários para 4 salários.

RedetvFonte: G1

Além disso, verifique

Rio

Horário de verão começa neste domingo (15). Relógios devem ser adiantados em uma hora à meia-noite

Relógios devem ser adiantados em uma hora à meia-noite. Moradores de dez estados brasileiros e ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *