Ínicio / +Esportes / Dedo de Deus – Cabeça de Peixe desafio radical de Highline na Serra Guapimiriense

Dedo de Deus – Cabeça de Peixe desafio radical de Highline na Serra Guapimiriense

O mais longo Highline foi feito nos  Estados Unidos por Jerry Misewski, a travessia foi chamada de “The 13 crossing” e tinha 215 metros.

Highline

A via de Highline mais extensa do Brasil e da América Latina foi realizada aqui, no Parque Nacional da Serra dos Órgãos na Serra da cidade de Guapimirim. 

A via foi criada na junção entre o Dedo de Deus e a Cabeça de Peixe e conta com mais de 350m de extensão, 135m maior que o estabelecido no record do americano Jerry Misewski.

Uma equipe de dois americanos, dois franceses e dois brasileiros foi quem realizou o grande feito. Na equipe estava o francês Pablo Signoret, que fez a primeira realização da linha.

Este francês é recordista mundial em highline, pois percorreu incríveis 1662m numa linha montada sob o vale Cirque de Navacelles na França!

Entre os brasileiros esta o nosso amigo petropolitano Ighor Pereira, que tentará a façanha ainda hoje.

A linha ficará montada até sexta (11/08), mas o pensamento dos atletas é percorrer somente até hoje a tarde, podendo esticar até amanhã de manhã.

Nas fotos abaixo, Maicon Rocha que esteve no cume da Cabeça de Peixe, retratam a difícil tarefa do desafio.

radical 1

O Highline é uma das quatro modalidades de Slackline, sendo uma das vertentes mais desafiadoras. O esporte basicamente consiste em equilibrar-se em uma fita ancorada a mais de 10 metros de altura e pode ser feito entre formações rochosas, canyons e prédios.

Radical 2

O Brasil possui diversos lugares em meio à natureza para praticar o esporte, Guapimirim ganha destaque na prática esportiva radical pelo grau de dificuldades e de excelência na exuberância de paisagens inigualáveis. A cidade pouco explorada no segmento Turístico carioca, é sem dúvidas um paraíso para os montanhistas, ecologistas e amantes da natureza. Vale lembrar que a cidade conta com uma das maiores áreas de mata atlântica conservada do pais.

Radical 3

O Highline exige que o atleta esteja preparado para lidar com mudanças e imprevistos. Cada travessia é sempre única: os locais de ancoragem, as condições climáticas, o tensionamento da fita, a distância entre as duas pontas e as condições do local (tipo de rocha, exposição ao vento, etc) variam dependendo do local e do momento.

Segundo o apresentador do programa “O Homem e o Meio”, da RedeTV+, o ambientalista Frank Matos, “Guapimirim é uma joia a ser lapidada, o segmento turístico da cidade é uma preciosidade inexplorada, que não encontra nas gestões públicas do município, olhar visionário e conhecimento técnico para desenvolver a maior riqueza que acidade pode oferecer.” Afirmou o ambientalista.

Redetv
Antonio Alexandre, Guapi/Online.com
Fonte: Jornal Diário de Teresópolis

Fotos: Marcello Medeiros e Ighor Pereira 

 

Além disso, verifique

Professor 10

Professor: A difícil missão de ensinar e educar no Brasil

Ao mestre com carinho e com respeito. Para o Dia do Professor, uma reflexão para ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *