Ínicio / Tudo Aqui / Meteorologia prevê chuva a partir de amanhã à noite no Rio

Meteorologia prevê chuva a partir de amanhã à noite no Rio

Ainda dentro da primeira quinzena de agosto há expectativa da passagem de outra frente fria.

56xx

Uma frente fria avança sobre o centro-sul do Brasil nos primeiros dias de agosto e vai causar grandes mudanças no tempo. Esta frente fria traz finalmente um pouco de chuva, mas que não será generalizada e nem volumosa para todas as áreas atingidas. Quase toda a chuva desta frente fria vai cair sobre a Região Sul, onde pode chover forte em alguns locais.

A maioria das áreas do Centro-Oeste e do Sudeste do Brasil terá apenas alguma nebulosidade desta frente fria, mas não a chuva. Com a passagem desta frente fria, a infiltração de umidade marítima volta a aumentar em regiões como Espírito Santo, o Vale do Rio Doce, o Vale do Jequitinhonha e a costa leste do Nordeste.

screen-11.57.19[02.08.2017]

Ainda dentro da primeira quinzena de agosto há expectativa da passagem de outra frente fria, mas que não terá força continental para causar chuva pelo interior do país.

Houve registro, inclusive, de chuva leve em algumas localidades, como em Cambuci e em Campos, no norte fluminense, em Macaé, em Silva Jardim, Magé e em Petrópolis.

screen-11.56.51[02.08.2017]

Na cidade do Rio, apesar do aumento de nuvens, não houve registro de chuva. Com o aumento da nebulosidade, a temperatura caiu um pouco na capital, não passando dos 27 graus.

No domingo, a nebulosidade ainda vai predominar em grande parte do Estado, mas só há previsão de chuva para o litoral norte. Entre a baixada litorânea e a região serrana, apesar das nuvens, a chance de chuva é muito pequena. Da região metropolitana, ao Médio Paraíba e a Costa Verde, o dia até começa com muitas nuvens, mas que vão se dissipando no decorrer da manhã, dando lugar ao sol à tarde.

screen-11.56.19[02.08.2017]

No centro-sul fluminense a temperatura sobe um pouco mais, mas nas outras áreas fica ainda mais amena.

Na próxima semana, o vento enfraquece e o sol volta a brilhar forte em todo o Estado. A temperatura já sobe mais também e o tempo só volta a mudar no final da semana, com a chegada de uma nova frente fria.

Confira a tendência da chuva sobre o Brasil na primeira quinzena de agosto de 2017.

 

Rede

Fonte: Climatempo

Além disso, verifique

Alerta: Frente fria deve provocar temporal forte no Rio e Região Serrana

Os volumes de chuva poderão passar de 100 mm e chegar a 200 mm pontualmente entre a ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *