Ínicio / Futebol / Flamengo empata com Atlético-MG na estreia do Brasileirão

Flamengo empata com Atlético-MG na estreia do Brasileirão

Flamengo volta a campo pela Série A no sábado seguinte, contra o Atlético-GO, às 21h, no Serra Dourada.

Flamengo

Campeões estaduais em 2017, Flamengo e Atlético abriram o Campeonato Brasileiro com clássico eletrizante neste sábado, no Maracanã. Em partida repleta de chances para ambos os lados, alvinegros e rubro-negros empataram por 1 a 1, diante do público de mais de 50 mil pessoas. O Galo teve muita dificuldade no primeiro tempo e saiu atrás: Matheus Sávio marcou para o Fla. Na segunda etapa, após ótima entrada de Cazares, a equipe de Roger Machado reagiu e igualou o placar no Rio de Janeiro, com Elias, em bela finalização.

Na segunda rodada do Brasileirão, o Atlético enfrenta o Fluminense, no próximo domingo, às 16h, no Independência. Antes, o Galo, já classificado, tem compromisso pela Copa Libertadores diante do Godoy Cruz, nesta terça-feira, às 21h, também no Horto. Já o Flamengo volta a campo pela Série A no sábado seguinte, contra o Atlético-GO, às 21h, no Serra Dourada.

Assista aos Gols da partida 

Com Maracanã lotado, o Flamengo partiu para o ataque no início do primeiro tempo, criou jogadas, mas não levou perigo ao Atlético. A equipe carioca tentou lançamentos para Guerrero, que acabou flagrado em impedimento em três oportunidades antes dos 20 minutos de jogo. Enquanto isso, o Galo manteve a consistência na marcação à espera de contra-ataques. Aos 23min, no entanto, a insistência do time rubro-negro com o atacante peruano foi premiada. Matheus Sávio avançou em velocidade pela ponta esquerda e cruzou para Guerrero, na grande área. O camisa 9 tentou de cabeça, mas não alcançou. A bola tocou no gramado e entrou diretamente no canto esquerdo de Victor: 1 a 0 para o Fla.

Apesar da maior posse de bola, o Atlético não conseguiu reagir após o gol marcado por Matheus Sávio. Com apenas Otero na criação, além de Elias com liberdade no meio-campo, o Alvinegro teve bastante dificuldade de construir as jogadas e acionar Fred e Robinho no ataque, principalmente devido aos desarmes preciosos de Márcio Araújo. A única finalização relevante do Galo foi em forte cobrança de falta do meia venezuelano, defendida por Muralha. Felipe Santana também tentou de cabeça, em levantamento de Otero para a área, e mandou sobre o travessão.

Com rápida troca de passes e lançamentos, o Flamengo ainda assustou o Atlético duas vezes nos minutos finais da etapa. Aos 43min, Berrío invadiu a área pela esquerda e tocou para Guerrero. Felipe Santana se atrapalhou no momento do corte, e o peruano finalizou com bastante perigo, rente à trave esquerda de Victor. Nos acréscimos, outra ótima jogada de Berrío: o colombiano disparou pela ponta direita, deu caneta em Gabriel e optou novamente pelo passe ao centroavante ao invés da conclusão. Carlos César chegou rapidamente no meio da área, tirou de carrinho, e Felipe Santana afastou em definitivo.

Tabela total

Falamengo

FLAMENGO: Alex Muralha, Pará, Rafael Vaz, Rever e Miguel Trauco (Ederson); Márcio Araújo, Willian Arão, Matheus Sávio (Renê) e Everton; Orlando Berrío (Vinícius Jr) e Paolo Guerrero. Técnico: Zé Ricardo

ATLÉTICO: Victor, Carlos César, Felipe Santana, Gabriel e Fábio Santos; Adilson, Rafael Carioca, Elias e Rômulo Otero (Cazares); Robinho ( Maicosuel) e Fred (Rafael Moura). Técnico: Roger Machado

Gols:
FLAMENGO: Matheus Sávio, aos 23min do 1º tempo
ATLÉTICO: Elias, aos 14 min do 2º tempo

Cartões amarelos: Fábio Santos, Ralph, Rafael Carioca (Atlético); Trauco, Everton (Fla)

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 13 de maio de 2017 (Sábado)
Renda: R$ 1.874.265,00
Público: 42,575 pagantes (50.220 presentes)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA).

1-1-768x108
Magé|Online Esportes 

Além disso, verifique

Flamengo sofre contra jogo aéreo no Pacaembu e acaba derrotado pelo São Paulo

Rubro-Negro levou dois gols na primeira etapa e não conseguiu crescer. O Flamengo voltou a ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *