Ínicio / Cidade / Secretario de Governo assume pasta de Saúde interinamente em Magé

Secretario de Governo assume pasta de Saúde interinamente em Magé

Miguelangelo Pereira Peligrino, atual secretário de Governo, quer saúde compartilhada com representantes do Conselho Municipal.

Miguel

Após ajustes na administração municipal de Magé, o prefeito e o secretário de Governo, traçam planos de melhorias em todos os segmentos da gestão municipal. Dentre as inúmeras medidas, a saúde foi priorizada e segundo o atual gestor da pasta, Miguelangelo Peligrino, também secretario de Governo, declarou ao Magé/Online.com, que desde que assumiu o governo, sua proposta e do atual prefeito Rafael Tubarão,  sempre foi de inserir nas decisões administrativas a proposta de participação da população através dos Conselhos Municipais e entidades de representação do município.

miguel 3

“Erramos menos quando ouvimos a população, afirmou o secretário Miguelangelo Peligrino. Com os atuais ajustes, muitas análises foram discutidas e em relação ao segmento da saúde do município. Ficou latente a necessidade de avançarmos em melhorias e a ajuda dos conselheiros foi fundamental para obtenção desses resultados. Detectamos problemas e dificuldades que poderiam ser resolvidas com maior agilidade, no entanto, corrigir o que não está consonante com a população é nosso desejo e não mediremos esforços para encontrar soluções.” Afirmou o secretário Miguelangelo.

A cidade de Magé, como tantas Brasil a fora, sofrem com a crise instaurada nos municípios, os cortes de investimentos e de repasses comprometem em muito a qualidade dos serviços. O que se espera é que as administrações municipais, consigam detectar rapidamente os problemas e ajustar a máquina administrativa para manter da melhor forma possível os serviços a população.

Apesar de assumir interinamente a pasta da saúde, Miguelangelo, declarou que faz um balanço geral e pretende juntamente com seus assessores e o atual quadro do Conselho de Saúde, melhorar significativamente os serviços e que possam promover nesse primeiro momento de ajustes, uma saúde com regularidade, sem perda de qualidade.

O atual secretário, não quis revelar detalhes sobre os ajustes na saúde e pediu a nossa reportagem que em curto prazo retornemos a secretaria, para obter em detalhes as medidas da nova gestão. Estamos de olho em breve divulgaremos os planos do secretário e as propostas de melhorias ao segmento.

Redetv
Antonio Alexandre, Magé/Online.com 

 

 

Além disso, verifique

Hidro

Vereadora de Guapimirim, Alessandra Lopes, conquista mais um projeto para a população

Iniciativa atende centenas de moradores da cidade. Enquanto se discute política partidárias nos bastidores, projetos ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *