Ínicio / +Esportes / Domingo de decisão: Flamengo e Fluminense prontos para a disputa do Campeonato

Domingo de decisão: Flamengo e Fluminense prontos para a disputa do Campeonato

Preparem os nervos que partida promete muitas emoções.

tumblr_ml9b3aJaYe1rairc7o3_500

O domingo é de decisão no Maraca, que contará com o estádio lotado por torcedores de todas as equipes cariocas e fãs do bom futebol. O time tricolor ganhou a Taça Guanabara no primeiro turno do campeonato, a equipe rubro-negra, chega a decisão depois de fazer a melhor campanha, se classificando para a final invicto na classificação geral.

O técnico do Flamengo, Zé Ricardo, busca o seu primeiro título como treinador de uma equipe profissional. O clube se divide entre o Campeonato Carioca e a Copa Libertadores – na última quarta-feira, pelo torneio continental, o time rubro-negro venceu a Universidad Católica em uma partida muito tensa.

Driblar o cansaço psicológico é um dos desafios de Zé Ricardo. “O jogo de quarta-feira demandou bastante da gente nos aspectos físico e técnico, mas principalmente no aspecto psicológico porque era uma vitória de que a gente necessitava para continuar com chances na Libertadores. Agora é virar o canhão para a partida de domingo. Todos aqui se sentem motivados e preparados para essa final”, afirmou o técnico.

-pmTeC

A desvantagem não desanima o técnico do time tricolor. “Vamos encarar (o Flamengo) de igual para igual. Estou esperançoso”, afirmou Abel Braga. Ele disse que seria “injusta” uma vitória do Fluminense no primeiro jogo. “Eles neutralizaram muitas coisas boas do meu time. Podem conseguir novamente, não sei. Mas está tudo aberto. E uma coisa é fato: o mesmo respeito que temos pelo Flamengo eles têm pela gente”, disse. “O Fla é favorito desde que começou o campeonato. Nos outros dois jogos eles empataram no fim conosco. Torcedor tem que estar confiante, não por isso, mas pela mudança de atitude e comportamento no segundo tempo (do primeiro jogo da final)”.

O técnico relembrou as dificuldades da equipe neste ano. “Entramos em desvantagem grande no campeonato. Até agora só estamos resolvendo problemas, desde que o ano começou. E problemas sérios. Tem que ter competência administrativa grande. Não temos patrocinador, estamos esperando a nova fornecedora. Mas buscamos a superação desde o primeiro momento. Por isso merecemos o título. Se vai ganhar, não sei, mas não faremos o jogo da semana passada”, garantiu Abel Braga.

O rubro-negro está a um passo de conseguiu o título, mas o Fluzão vem com força total para tirar a vantagem do rival.

gif-gol-de-barriga

A última decisão carioca entre os dois clubes ocorreu em 1995, quando o Fluminense sagrou-se campeão ao vencer por 3 a 2 com um gol de Renato Gaúcho, marcado com a barriga aos 42 minutos do segundo tempo. O último título estadual do clube tricolor foi em 2012, enquanto que o Flamengo sagrou-se campeão pela última vez em 2014.

Carioca

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 30 de abril de 2017 (Domingo)
Horário: 16h(de Braília)
Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)
Assistentes: Rodrigo Henrique Corrêa (RJ) e Wagner de Almeida Santos (RJ)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Lucas, Renato Chaves, Henrique e Léo; Jefferson Orejuela, Wendel e Junior Sornoza; Wellington Silva, Richarlison e Henrique Dourado. Técnico: Abel Braga

FLAMENGO: Alex Muralha, Pará, Rever, Rafael Vaz e Renê; Márcio Araújo, Rômulo, Willian Arão, Miguel Trauco e Gabriel; Paolo Guerrero. Técnico: Zé Ricardo.

001
Magé|Online.com, Esportes  

 

 

Além disso, verifique

5

Temer derrotado: STF nega suspeição de Janot

Michel Temer, que é acusado de chefiar uma quadrilha que assaltou o Estado, sofreu uma ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *