Ínicio / Cidade / Vereadora de Guapimirim, Alessandra Lopes, conquista mais um projeto para a população

Vereadora de Guapimirim, Alessandra Lopes, conquista mais um projeto para a população

Iniciativa atende centenas de moradores da cidade.

HidroEnquanto se discute política partidárias nos bastidores, projetos mirabolantes e estratégias de como gerar melhorias para a população, a vereadora do município de Guapimirim, Alessandra Lopes, trabalha nas comunidades ouvindo a população e viabilizando ações que realmente importam, trazendo propostas ao poder público que efetivam projetos de inclusão social em atendimento aos munícipes.

Na sexta-feira 05/05, a reportagem do Guapi|Online, acompanhou o evento inédito na cidade que reuniu o secretário de Esportes e o Vice-Prefeito e demais autoridades da cidade para divulgar o programa de atendimento de atividades de Hidroginástica que acontece em vários polos da cidade.

Conheça parte do projeto nas entrevistas realizadas no Centro de Atenção a Saúde do Idoso, localizado no bairro do Paiol, que contou com a presença de funcionários da casa, convidados, alunos da hidroginástica, Sec. de Governo e vice-prefeito. Pr. Ricardo e o Sec. de Esportes. Nielsen Krizek.

Embora desmembrada de outra secretaria, ainda sem previsão orçamentária, a secretaria de Esportes de Guapimirim, atua de forma inteligente e apoiada por diversas parcerias, pública e privada, não mede esforços para a realização de atividades que atendam a população, que segundo o gestor da pasta, é imprescindível para a manutenção da saúde, colaborando inclusive com a diminuição de atendimento de problemas relacionados a saúde dos munícipes.

Alessandra Lopes, acredita na simplicidade de projetos que empregam poucos recursos e gastos dos cofres públicos com a receita para viabilizar serviços importantes sociais. “Nossa população precisas de iniciativas que possam contribuir com resultados, de forma que disponibilize atendimento efetivo. Temos que trabalhar com as ferramentas que dispomos e usufruir da máquina administrativa sem promoção de gastos extras, visando o bem do cidadão. Muitos projetos não saem de sonhos porque não são compatíveis com a realidade, nos aprovamos o orçamento e gastos do município, somos conhecedores da capacidade do governo de investimento em novos projetos, então pensar iniciativas que fogem dessa realidade, é na verdade inviabilizar sua efetivação. Sou pé no chão, penso em projetos para realizar, acontecer e mudar a realidade de nosso município. Declarou a vereadora.”

 Segundo a vereadora, a hidroginástica é uma atividade sem impacto, que melhora a capacidade aeróbica, resistência cardiorrespiratória, flexibilidade, força muscular e resistência, além de tonificar os músculos, alivia o estresse. “Solicitei aos represantes do executivo, que levassem a minha indicação ao Prefeito Zelito, para que providencie a instalação do aquecedor na piscina, para dar melhor conforto aos alunos, no período do inverno, pois esse é o desejo antigo de todos.

Abaixo, segue a programação e pontos de atividades da secretaria de Esportes, disponibilizados para a população:

Esportes

Esporte 1
Essas e muitas outra atividades estão a disposição da população, entre em contato com a secretaria de Esportes e pratique uma vida saudável.

Entre em contato e saiba mais sobre as atividades através do telefone, (21)2632 2412, horários de atendimento: De Segunda à Sexta, de 8h às 17h.

TODA ÚLTIMA SEXTA – FEIRA DE CADA MÊS É REALIZADO O “BAILE DA MELHOR IDADE”, NO ESPAÇO GRANLEM, venha participar!

001
Antonio Alexandre, Guapi|Online.com 

  

 

 

Além disso, verifique

thumbnail_Foto - PortalSaúde

Beneficiários do Bolsa família tem que se recadastrar

É obrigatório apresentar o cartão do benefício e o comprovante de residência. Começa no dia ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *