Ínicio / Saúde / Magé inicia vacinação contra Febre Amarela

Magé inicia vacinação contra Febre Amarela

Prevenção é importante e moradores do município devem se vacinar.

Vacinação

A campanha de vacinação contra febre amarela já foi iniciada em Magé (RJ). Segundo a Prefeitura, começam a chegar vários lotes da vacina, disponibilizadas. Haverá vacinação em todo município.

O atendimento é de 8h a 17h, inclusive nos fins de semana. Uma morte por febre amarela foi confirmada pelo Saúde do Estado em Casimiro de Abreu.

Não há surdo da transmissão e não foram registrados nem um caso de contaminação no município. A medida a priore é preventiva, todavia toda população deverá passar pelo processo.

O Rio de Janeiro decidiu na quinta-feira (16) antecipar uma campanha de vacinação contra a febre amarela, após confirmar a primeira morte causada pela doença desde o surgimento deste novo surto.

No Rio, houve dois casos confirmados – uma pessoa morreu e outra está hospitalizada -, deveria receber nesta quinta-feira um milhão de vacinas suplementares. A população total do estado é de 16,5 milhões de habitantes.

A campanha oficial se concentrará em 25 municípios da parte norte do estado. Em Magé o processo de vacinação já foi iniciado. Em Guapimirim, a reportagem do Guapi/Online.com, apurou através de comunicado da secretaria de saúde do município, que ainda não recebeu os lotes do governo estadual e aguarda a chegada da vacina para iniciar o protocolo de vacinação e divulgar os endereços dos postos onde ocorrerão os trabalhos de prevenção a doença. Vale ressaltar que Guapimirim, tem várias áreas de proteção ambientais e é cercado por mata atlântica.

A febre amarela causa altas temperaturas, calafrios, cansaço, dor de cabeça e muscular, e costuma ser acompanhada de enjoos e vômitos. Os casos agudos são raros e podem acabar em insuficiência renal e hepática, icterícia (olhos e pele amarelados) e hemorragias.

1-1-768x108Magé/Online.com  Utilidade Pública 

Além disso, verifique

10 sintomas que indicam que a poluição do ar pode estar te deixando doente

O que fazer nessa situação? A resposta aqui é informação e prevenção. A poluição do ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *