Ínicio / Últimas Notícias / Frente fria se aproxima do Rio nesta quarta-feira

Frente fria se aproxima do Rio nesta quarta-feira

O que pode dar um pequeno alívio no calor intenso dos últimos dias é o aumento da nebulosidade e a chuva.

screen-20-36-2610-01-2017

Os meteorologistas da Climatempo já alertavam desde domingo para um aumento nas condições de chuva e no risco de temporais em todo o estado do Rio de Janeiro esta semana.

O tempo muito quente e a umidade presente na atmosfera favorecem a formação de nuvens carregadas. O potencial para temporais aumenta ainda mais nesta quarta-feira (11) com a aproximação de uma frente fria. Especialmente a parte centro-sul do estado, incluindo o Grande Rio, fica mais instável com alta chance de temporais. No norte fluminense também há previsão de pancadas de chuva, mas que devem ocorrer de forma localizada.

4-ww

Alerta de muita chuva no RJ até sexta-feira 

Além da frente fria, um novo sistema de baixa pressão atmosférica vai se formar ao largo da costa fluminense na quinta-feira (12). O alerta é para grandes instabilidades que vão formar nuvens pesadas e provocar chuvas intensas e volumosas sobre o estado do Rio de Janeiro.

Até o final da semana, diversas localidades poderão acumular mais de 100 mm. O mapa de chuva que estima volumes de até 200 mm para a região serrana do Rio do Janeiro. Problemas como deslizamentos de terra, transbordamento de córregos e rios, e alagamentos poderão voltar a acontecer. A população deve ficar atenta aos avisos e orientações da Defesa Civil de cada município.

772ww

screen-20-31-2310-01-2017

Calor vai continuar
Essa frente fria é fraca e não traz ar polar para o Rio de Janeiro. O que pode dar um pequeno alívio no calor intenso dos últimos dias é o aumento da nebulosidade e a chuva, que será mais constante. A sensação de abafamento deve permanecer para a maior parte da população.

redetvFonte: Climatempo

 

Além disso, verifique

screen-10.20.19[17.01.2017]

Mulher é assassinada por ex que não aceitava o fim do namoro, em Friburgo

Como não foi detido em flagrante, nem havia mandado de prisão expedido, o assassino confesso ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *