Ínicio / Cidade / Novo Prefeito de Guapimirim decretará Estado de Calamidade Administrativa

Novo Prefeito de Guapimirim decretará Estado de Calamidade Administrativa

Medida foi anunciada no site oficial da Prefeitura Municipal.

zelito-6

O prefeito Zelito Tringuelê decretará nesta segunda-feira (09), Estado de Calamidade Administrativa e de Infa-Estrutura.

A medida foi tomada após reunião com todo o seu secretariado que identificou em vários setores da administração municipal, inúmeras e graves irregularidades, entre elas, computadores com memórias apagadas, processos com cargas improcedentes, sonegação de informações durante o período de transição, senhas de acesso incorretas, veículos sucateados entre outras irregularidades.

marcos-aurelio

A bandalheira é mais uma das milhares denúncias já anunciadas durante o período de gestão administrativa de Governo do prefeito Marcos Aurélio Dias. Acusado de várias irregularidades, não haveria outra alternativa a ser tomada pelo seu sucessor, Prefeito Zelito Tringuelê. A imprensa local aguardava essa medida e nos bastidores da política local, algumas críticas pela falta de decisões no sentido de apurar as irregularidades foram antecipadas e seriam vinculadas. A espera para publicar a “desgraça antecipada da herança maldita,” tinha prazo de validade. Esperaríamos até o dia 20 de janeiro para deflagrar tais denúncias, que foi tomada pela nova gestão em tempo hábil.

tringuele

Após cancelar através de decreto o aumento de passagens de ônibus, aumento de tarifa no serviço de abastecimento de água potável e outras medidas importantes a saúde da cidade, Zelito Tringuelê, começa a dar demostrações de seriedade e probidade frente a administração municipal. Vale ressaltar que há menos de 10 dias no comando da administração municipal, a cidade começa a respirar novos ares e contar com providências importantes já implementadas. O oxigênio de moralidade com o erário público deverá ressuscitar a cidade que agonizava com os desmandos fraudulentos da antiga gestão.

De 09 a 13 de janeiro serão suspensos os prazos de processos administrativos e funcionarão somente os serviços essenciais, arrecadação, servições hospitalar, coleta de lixo, varrição das vias públicas, postos de saúde entre outros.

redetv
Antonio Alexandre, Guapi-Online.com 

 

Além disso, verifique

97x

Sebrae abre inscrições para seminário empresarial gratuito em Guapimirim

Veja os temas que serão abordados. O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *