Ínicio / Rio / Blitzes diurnas da Lei Seca começam nesta quinta-feira

Blitzes diurnas da Lei Seca começam nesta quinta-feira

Arrecadação mais cedo ainda: Blitzes diurnas da Lei Seca ajudam governo carioca arrecadar fundos através de multas.

lei-seca-2Operação Verão da Lei Seca só irá terminar depois do carnaval.

A partir desta quinta-feira, blitzes da Operação Lei Seca serão realizadas também durante o dia. É a Operação Verão de fiscalização e conscientização nos principais acessos às praias, áreas de lazer e cachoeiras do Rio. As ações serão realizadas em toda a Região Metropolitana e Interior do estado e vão até depois do Carnaval.

Este é o terceiro ano consecutivo da Operação Verão da Lei Seca. No ano passado, foram abordados 5.814 motoristas e 538 apresentavam sinais de embriaguez. Em 2015, foram abordados 4.970 motoristas e 350 tinham sinais de alcoolemia. Durante todo o verão também serão promovidas ações educativas a fim de alertar a população sobre os riscos de beber e dirigir.

lei-seca-3

— Pretendemos com esta terceira edição que a população entenda que os riscos de misturar bebida e direção não tem hora – reforçou o coordenador da Operação, tenente-coronel Marco Andrade.

Durante a Operação Verão os agentes trabalharão uniformizados com bermuda, camisa polo branca com identificação da Lei Seca e boné.

Quem for pego pela Operação Lei Seca dirigindo alcoolizado ou se recusar a fazer o teste do bafômetro, a partir do dia 1º de novembro, pagará uma multa muito superior ao valor cobrado atualmente, que é de R$ 1.915. Devido a  mudanças na legislação de trânsito, o valor subirá para R$ 2.934,70 e o motorista ainda terá a carteira de habilitação suspensa pelo prazo de 12 meses.

lei-seca
De acordo com o coordenador da Lei Seca, tenente-coronel da Polícia Militar, Marco Andrade, para que o trânsito seja humanizado, é necessário a contribuição de todos. Existe o esforço legal de tentar inibir as transgressões através das penalizações. A multa é para chamar a atenção. “O grande objetivo é a reeducação, não temos prazer em multar”, explicou.

rede-tv-mage-online

 

Além disso, verifique

Violência deixa mais de seis mil sem aulas no Rio

Houve também apreensão de drogas. A ação continua. A violência deixa 6.710 alunos sem aulas ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *