Ínicio / Cidade / Guapimirim amanhece lavada por temporal e novo comando no executivo

Guapimirim amanhece lavada por temporal e novo comando no executivo

Nova gestão inicia a administração com problemas acumulados e política agitada.

prefeitura

No primeiro dia útil do ano, o novo prefeito da cidade de Guapimirim, Zelito Tringelê (PDT), terá que começar por iniciar seu mandato de quatro anos com problemas de sobra.

A segunda-feira, 02 de janeiro de 2017 amanheceu tomada de galhos e árvores tombadas causadas por um temporal na madrugada. A chuva forte lavou literalmente o passado recente de quatro anos da péssima gestão do ex-prefeito Marcos Aurélio Dias, deixando um rastro de sujeira como legado para Guapimirim.

Resta agora recomeçar do menos zero e trabalhar para reestruturar a cidade, que teve seus últimos anos abandonada a própria sorte nas mãos da gestão conturbada e marcada por irregularidades em todos os segmentos administrativos.

camara

Nos bastidores político da cidade, ainda sob efeito de conturbações na nova composição da casa de leis, que elegeu Halter Pitter dos Santos da Silva (PSB) presidente da mesa, que consolida seu nome na liderança do parlamento municipal. Com o Legislativo alinhado ao novo governo, Zelito Tringuelê deverá ter portas abertas da Câmara para aprovar suas propostas de governo e avançar na reconstrução da cidade, dilacerada pelo antigo desgoverno.

hospital-5

Zelito inicia seus trabalhos com olhar voltado para o segmento de saúde e deverá fixar seu gabinete emergencial no Hospital Municipal José Rabello de Mello, que se encontra no CTI com sintomas de falência múltiplas de atendimento a população. Pela manhã a emergência do Hospital estava lotada e segundo informações de pacientes, o atendimento é regular e já opera com o comando do novo diretor. Carlos Eduardo. Muitos funcionários estavam cedo operando a limpeza das ruas e nas dependências da prefeitura se registrava uma grande movimentação.

prefeitura-1

Segundo informações de funcionários da saúde, o prefeito esteve cedo na unidade e percorre as secretarias do governo para ajustar o prosseguimento dos trabalhos.

ruas-2

Virada mais uma página na história da cidade, é torcer para que a nova administração acerte nas decisões políticas administrativa e avance no desenvolvimento, implementando obras e serviços de qualidade aos munícipes, que apostaram suas esperanças nas propostas de Zelito Tringuelê, para mudar o estrago do furacão que arrasou a cidade nesse últimos anos.

Vamos acompanhar de perto as ações do governo e torcer para que tenhamos uma nova perspectiva para Guapimirim. Nesse momento o apoio de aliados e oposicionista é muito importante, a bandeira a ser erguida é a da cidade, todos os esforços devem ser em prol de restabelecer a ordem, o desenvolvimento e dignidade da população guapimiriense.

redetvAntonio Alexandre, Guapi|Online.com 

 

 

Além disso, verifique

INEA 2

Inea promove encontro com secretários de Meio Ambiente integrantes da Bacia Hidrográfica da Baía de Guanabara

O presidente do Inea, considerou o encontro importante na incentiva a parceria com as administrações ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *